segunda-feira, agosto 14, 2006

Dia dos pais.

   Os estímulos do dia me levaram a refletir sobre a família...
   Sobre a sociedade vender a imagem do pai trabalhador e legitimar sua ausência no seio familiar. Claro que até mesmo por questões biológicas a mãe tem essa presença bem mais intensa... um referencial mesmo! Por isso, salvo exceções, não são vinculadas AINDA na TV, propagandas de filhas aproximando seus celulares dos sons das coisas que a rodeiam para a "mamãe" matar a saudade ! Simplesmente porque se espera que ela esteja lá, ao seu lado.
   Falo disso com propriedade e temor. Claro que sou eternamente grata pela coragem de meu pai desbravar o mundo na busca do melhor pra mim. Mas se o sou, é pq minha mãe também cumpriu o papel que dela muitos esperavam...    Mas...e agora? Não se espera que as novas mães tenham o despreendimento de abdicar de suas carreiras para estar com seus filhos.
   Novas relações familiares começam a despontar... falhas , mancas e vazias...
   ... e talvez novas propagandas surjam... com famílias inteiras fazendo áudio conferências ...

sábado, agosto 12, 2006

25/05/06

   Perdi a hora. Fadul bateu em meu quarto para saber se eu já estava pronta. Na verdade, e felizmente, ele me acordou ! Pulei da cama, me arrumei e fomos para o aeroporto. Já estou no avião Nantes- Bordeaux e aqui em cima há sol. Tomara que lá em Barcelona também esteja assim!!! :P
   Sim!!! As previsões se confirmaram!! Sol! Para tentar tirar meu bom humor, fiquei tomando conta das malas, já no parking do terminal 2, por duas horas até desenrolar o aluguel do carro! Mas não funcionou! Eu estava animada para conhecer a cidade! Alugamos um 407 e lá fomos nós procurar o hotel.
   Errando algumas entradas (normal) conseguimos chegar ao Hotel Victória Suítes ****. Devo adiantar que gatarei as próximas linhas para descrever um dos melhores quartos que já fiquei. Seu nº é o 402. Entrando pela porta, logo a esquerda, uma pequena cozinha com um frigobar cheio, armário, amendoins, batatas e copos. Mais adiante, a sala com sofá, mesa de jantar, rack com TV e uma sacada que dava para os fundos ( o que não me pareceu problema). Passando pela super porta de correr, o quarto : uma cama, sem dúvida alguma, bem maior que uma king-size-de casal-extra-gordo , dois criados com gaveta e abajour, espelhão e guarda-roupa. Por fim o banheiro: pia, jacuzzi, vaso e bide brancos, espelho, toalhas, shampoo, lâmina de barbear, pente, esponja para banho e lustrar sapatos, escova de dente e pasta. Sem falar no secador de cabelo turbo.
   Como mordomia pouca é bobagem, piscina e internet grátis.
   Ainda sem desfrutar do flat, tomei um banho para irmos pra rua! Com o mapa na mão, percebemos que não estávamos "centralizados" mas estávamos bastante próximos do F.C. Barcelona e resolvemos ir a pé. Chegando lá, fomos comer porque estávamos famintos! Depois, compramos o ticket (10,50 euros) para fazermos o tour no estádio e conhecer o museu. A estrutura para o turismo é boa; o estádio é muito bonito e o museu bem diversificado... ele contrasta o novo com o velho, o futebol com o basquete, o simples com o rebuscado. A taça de campeão Europeu 2006, conquistada há duas semanas, também estava lá. Vídeos de belas jogadas em TV plasma também. Aliás, não preciso nem dizer quem reinava né? Era muito curioso ver os gringos com a camisa da seleção brasileira....decididamente, o Brasil está na moda!
   Ainda no complexo F.C. Barcelona, há uma grande loja de souvenirs. Comprei um Ronaldinho :).
   Há ainda a sala de coletivas e entrevistas.
   Tudo visitado por ali, fomos no Parc del Palau Reial de Pedralbes, onde ficam o Museu de Cerâmica e o das Artes decorativas ; fomos tb nos Jardins de Cervantes. Por fim, resolvemos passar no mercado para darmos uma economizada na comida $$. Pra variar, pão, queijo, presunto, água, nescau...
   ... já estou com saudades do feijão !!!
   Voltamos e fomos descansar. O dia foi realmente cansativo!

domingo, agosto 06, 2006

Enquanto isso no Líbano...

...pessoas emagrecem por falta de comida. Essa já não chega mais ao seu destino porque encontra, no caminho, barreiras de violência, descaso e falta de humanismo.
Não há projeto político que justifique a matança deliberada de civis. E há uma parcela desses mesmos civis que começa a se manifestar nas ruas londrinas pedindo uma posição corajosa e desafiadora de seu representante maior. É bem certo que parece uma luz de vela no fim do túnel sem oxigênio, mas é a externalização da indignação a qual, a maioria de nós, só tem nos 60 minutos de jornais noturnos e, ainda assim, ávidos pelo início da novela dos "Retratos da Vida".
Bem, mas voltemos a guerra... lançar ataques aéreos e barreiras de artilharia contra aldeias e bairros residenciais em busca de vitórias militares é tão absurdo e inaceitável quanto explodir bombas em lanchonetes ou sair atirando descontroladamente em sessões de cinema. O resultado é sempre a morte de pessoas desarmadas e sem possibilidade de defesa. A crueldade é igual nos dois casos; a covardia é a mesma. E ao fim e ao calo, todas as causas se alvitram - todos os protagonistas se bestializam e se igualam na desumanidade e na barbárie.
E os civis?
...Viram números, se mortos; seres esquálidos, se vivos.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Há 2 meses e 21 dias que pratico o pecado da gula.
Castigo : + 2,5 Kg