terça-feira, julho 15, 2008

Estou indo ali...

... ver uns lençóis branquinhos...
...e já volto...

quarta-feira, julho 09, 2008

Voltando a falar sobre o futuro do Planeta...

Representantes do G8 mais a Rússia se reuniram no Japão para discutirem o futuro do planeta. De novo, só os números. Ficou claro ( como se já não estivesse) que os Estados Unidos são os principais emissores de gás carbônico do mundo. Precisaríamos de mais 10 "Brasis" para isso - o que não nos isenta de nossas responsabilidades .
Porém, o mais impressionante pra mim foi o resultado de todo esse esforço para levantar dados que facilitaríam análises e engajamentos. Todos disseram sensíveis à necessidade de diminuir esses índices mas, pasmem : saíram sem nenhuma referência; sem nenhum desafio quantitativo; sem nenhum convencimento de que farão coisas concretas e robustas.
Não acredito neles. Pra mim, nesse caso, meta sem números é slogan.

domingo, julho 06, 2008

Magia e Encantamento num espetáculo internacional

Programinha bacana esse de ir a um circo com um conceito bem diferente daquele ali da Exapicor que insiste em ficar semanas e semanas deixando até a mulher barbada com suas barbas de molho... não é não ?

Depois de vê-lo anunciado em Recife , Beagá, Brasília, Niterói e Uberlândia , foi com muita surpresa que me deparei com o cartaz em um poste do calçadão. De 26 a 29 de junho O Circo Nacional da China estaria em VR !

Lendo sobre sua história , fiquei mais entusiasmada ainda e certa de que seria um espetáculo de alto nível. Os acrobatas chineses começam o treinamento aos cinco anos de idade e são escolhidos em audições super disputadas em todo o país. Os escolhidos passam cerca de dez anos estudando antes de integrar o circo milenar !!! É muuuuuita dedicação. Valia a nosso prestígio. Ah se valia!

E assim foi o dia : Pipoca, risos, suspiros, a certeza de que a criatividade humana é sem limite e encontros com amigos que há muito eu não via...