quarta-feira, março 25, 2009

A Arte de Viajar

Se nossa vida fosse dominada por uma busca da felicidade, talvez poucas atividades fossem tão reveladoras da dinâmica dessa demanda em todo o seu ardor e seus paradoxos como nossas viagens. Elas expressam, por mais que nao falem, uma compreensão de como poderia ser a vida fora das restrições do trabalho e da luta pela sobrevivência.

Alain de Botton

segunda-feira, março 23, 2009

Hora do Planeta.



Passe o mouse e espere o recadinho !
Eu aderi a campanha. Você me acompanha ?

quinta-feira, março 19, 2009

Ilha do Mel - 2ª parte.

Chegando da Gruta, passei no mercadinho para comprar água e voltei para o Albergue do Zorro . Mais tarde tive uma grata surpresa ! Conheci o Roberto .

Roberto é um chileno de Santiago que caiu nas graças da Ilha. Veio, pela primeira vez, no ano passado e depois de viajar por Curitiba chegou lá com apenas R$2,00 no bolso ! Com a cara e a coragem, pediu emprego no hostel. No início, disse não entender nada que os brasileiros falavam ! Imagino que deve ter sido punk! E entender as orientações do Zorro, dono do hostel ? hihihi

Depois disso , voltou para Santiago para acabar a facult. Novas férias. Nova ida para a Ilha do Mel. Dessa vez com emprego garantido. Trabalhou mais 3 meses no hostel até chegar fevereiro e seus pais virem visitá-lo. Foram todos para o Rio e, pasmem : ele não gostou ! Na verdade o que o irritou foi o assédio de ambulantes na praia de Copacabana. Disse que não ficava 5 min sem alguem oferecer alguma coisa. Deve ser chato mesmo... Mas ele amou o Cristo e o Pão de Açucar ! ( não é bobo !)

Bem... mas isso tudo eu fiquei sabendo só depois ...qdo fomos comer pastel ( mto grande! Adorei o de Frango com Catupiry !)! Antes falamos muito sobre a Ilha de Páscoa ! Ele já foi lá ! Que invejaaaaaaa!!!! Vi suas fotos e ouvi suas histórias... Decididamente, eu quero ir tb !

Às 11:30 p.m fui dormir porque o dia seguinte seria pauleira ! Horas de caminhada embaixo do sol para conhecer o Farol e a Fortaleza ! Ele topou ir comigo ! Disse que seria sua última visita a esses lugares antes de voltar pra casa...

E não é que vc ficou bem de Brasil ? ;)

domingo, março 08, 2009

Ilha do Mel

O destino dessa saída meio sem rumo nem prumo, depois da euforia do carnaval, foi a bela Ilha do Mel , no pequeno litoral do Paraná. Mais precisamente, a ilha está compreendidas entre os paralelos 25º29'29" e 25°34'33" lat S, e os meridianos 48°17'17" e 48°22'54" W de Greenwich. Um pontinho de poucos quilometros que reservava-me algumas surpresas.




Os quatro vilarejos existentes nas Zonas de Ocupação são: Encantadas (sul), Farol(leste) , Nova Brasília (leste tb) e Fortaleza (norte). Já no embarque , pelo menos se este for feito em Pontal, vc deve decidir se vai para Encantadas ou Nova Brasília - onde concentram-se as pousadas, campings e comércio. Embora eu preferisse Nova Brasília por ser mais central em relação aos pontos turísticos, optei por Encantadas uma vez que é lá que fica o único albergue da Ilha.


Cheguei na ilha um pouco antes de meio dia e, feito o check in, tratei de colocar o biquini, as havaianas e o protetor solar e partir para o ponto mais próximo : A Gruta das Encantadas com sua beleza e lendas. Foram apenas 15 min de caminhada!

A Ilha estava vazia e, depois de bater papo com um nativo e meia dúzia de turistas chegarem, baterem foto e sairem, fiquei sozinha naquela obra da natureza!

Se era bacana ? As fotos aí embaixo vão responder...

O que aconteceu depois ? Eu volto a escrever...

Tá perto...

Vista por fora...
Vista por dentro...

sexta-feira, março 06, 2009

Tempo, tempo , tempo ...

Eu era pequena mas lembro da histeria que Axl provocava nas adolescentes da década passada!! Uma loucura !!!
Mas vendo essa foto mais recente (da direita) eu, sinceramente, gostaria de saber qual é a opinião dessas mesmas mulheres hoje em dia... depois de alguns puxa e repuxa.
Sei não mas parafraseando Benjamin Franklin, Você pode adiar, mas o tempo não posterga.