sexta-feira, março 26, 2010

Gonzos e Parafusos

Mal acabei de ler o livro " Qual é a tua Obra?" do professor Cortella e já estou quase no fim do que ganhei de presente (inesperadamente) da menina que ousou achar que era capaz e conseguiu! Bom... ela sabe do que estou falando!
Mas voltando ao presente que espero ser o primeiro de muitos (!), há dois dias que comecei a ler o livro Gonzos e Parafusos da Paula Parisot.
Nada tinha ouvido falar dele e/ou da autora até que me deparei, no mesmo dia - o que ajuda a embasar o que falei no post - A.A -Anaclaras Anônimas que, de repente, algo que você nunca ou há tempos ouviu falar, de uma hora para outra, virar assunto em inputs diferentes - com uma notícia no G1 que falava do confinamento da autora por 7 dias em uma caixa de acrílico numa livraria de São Paulo como parte da estratégia de lançamento do livro.
Choveram opiniões contra (dizendo que era um Big Bhother livresco , apelação e bizarrice) e outras tantas a favor (atribuindo coragem e entrega da autora). Teve até visita de Rubem Fonseca , seu mentor.
A parada é tão contemporânea que se você não teve a oportunidade/interesse de ir à livraria, é só entrar no blog que conta e mostra em vídeos tudo sobre o dia-a-dia , as pessoas citadas, os próximos passos, a editora, o que saiu na mídia e tudo mais!
E a reles opinião de quem já finalizou o início que não é o começo e está no meio do fim que pode ser um tropeço?
Reflexões depressivas e um tom amargo se fazem presentes o tempo todo. Porém as conclusões, ligações e devaneios da personagem, por vezes, faz um sentido incrível e dá a dimensão do que Fernando Pessoa ou Bernardo Soares ( sim, o texto ora é atribuído a um, ora a outro!) quis dizer com

"Tendo visto com que lucidez e coerência lógica certos loucos justificam, a si próprios e aos outros, as suas ideias delirantes, perdi para sempre a segura certeza da lucidez da minha lucidez".

segunda-feira, março 22, 2010

?!?!?!?!

Ser reconhecida ? Ter uma família de propaganda de margarina da década de 90 ? Aproveitar as oportunidades ? Ter um milhão de amigos ? Encontrar-me naquilo que faço ? Enfrentar as mudanças sem dor no estômago ? Saber meu tamanho e função no planeta ? Administrar com maestria o meu tempo ? Ser capaz de inspirar pessoas ? Ter a capacidade de me reinventar ? Amar sem medidas ?
??????

terça-feira, março 16, 2010

Eu por eles.


Hoje recebi de uma amiga um email pedindo para definí-la em uma palavra. Segundo o mesmo, era uma dinâmica criada por uma psicóloga que contribuía para nosso autoconhecimento. Respondi o que eu achava e resolvi mandar para algumas pessoas também.
Tive algumas surpresas.
A única palavra que se repetiu foi "Divertida". Eu ?!?! Nunca me olhei por esse ângulo e nunca achei que fosse a opinião de alguém ! Daí que fiquei na dúvida se era um eu desconhecido ou uma falta do que dizer das pessoas que o fizeram. Um acréscimo muito importante : ambas mulheres !
Aí vieram as menos polêmicas : calma, amiga , determinada , observadora , inteligente e objetiva.
Depois foi a vez das mais previsíveis ( não no sentido pejorativo e sim que eu esperava algo desse tipo por já ter tido feedbacks e me reconhecer nelas) : Desbravadora (lugares e pessoas), Aventureira, Viajada e Outbox !
Mas como sempre , as pessoas nos surpreendem . E três o fizeram com muita propriedade.

Primeiro foi uma pessoa super discreta (palavra bonitinha mas cabe um "ogro" tb! hahaha) mas muito amiga que escreveu com um carinho inédito e me deixou muito feliz:

Para mim a palavra primordial para te caracterizar seria: Aventureira!

Mas se pudesse incluiria muitas outras como, amiga, gente boa, ótima companhia, inteligente, contemplativa, serena, responsável, boa...etc...
(enchi a sua bola né???eheheheh) mas o que importa é que é tudo verdade....

Se o jogo fosse “fazer uma frase da pessoa” falaria: “Sou seu fã!”


A segunda achei interessante por dois aspectos; um porque ficou claro que a pessoa pensou bem pra responder. "Interessante" perderia o real sentido que carregava um pouco de prazer em estar perto, interagir e etc... ( e como acabei de passar por uma reflexão de não querer gastar meu tempo com quem não quer gastar o seu comigo, isso caiu como uma luva e encheu de significado pra mim!). Daí usou " Prazeirosa".
Segundo porque não temeu minhas interpretações. Sei que não teve conotação sexual e também sei que foi um convite para conversas que virão com certeza. Até porque é cheio de reciprocidade.

Por fim a que mais gostei:

ELEGÂNCIA! (física e de atitudes)
Entendo que até no caso da "física" essa elegância não tenha nada a ver com roupa e sim postura.
Hum... não sei explicar o porquê mas desconfio do motivo dessa ter me arrebatado...
... ela é o alvo ...

quinta-feira, março 11, 2010

Reflexão sobre Reflexão

Terrível é o pensar.
Eu penso tanto
E me canso tanto com meu pensamento
Que às vezes penso em não pensar jamais.
Mas isto requer ser bem pensado
Pois se penso demais
Acabo despensando tudo que pensava antes
E se não penso
Fico pensando nisso o tempo todo.

Millor Fernandes

quinta-feira, março 04, 2010

Avatar

Juro que tentei me interessar pelos serezinhos azuis que estrelaram o filme Avatar . Mas como não gosto de filmes fantasiosos e cheio de criatividade tecnológica, fui vencida pela inércia ainda que eu continue alimentando a curiosidade de assistir um longa em 3D.
Mas a grande questão que eu não "me respondi" foi a mensagem que o autor quis passar ao considerar aqueles androidezinhos uns avatares. Sequer sei a sinopse do filme mas confesso que temo!
Avatares são encarnações divinas que, de tempos em tempos, vêm à Terra promover um “salto de qualidade” espiritual. Pelo menos é isso que significa lá pelo oriente! Jesus Cristo, por exemplo, é reconhecido como avatar. Há outros, como Buda, Krishna e Saint-Germain.
Seriam azuis e com orelhinhas de Spoke os avatares do século XXI ?
M-e-u D-e-u-s !