quarta-feira, maio 26, 2010

A Ditadura do Celular

Eu não sei se você acha que o celular é uma bênção ou uma prisão. Se é instrumento de interação ou beira a falta de educação. Se diminui ou aumenta a distãncia entre as pessoas. Só sei que para mim ele não representa a mesma coisa que para a maioria da sociedade brasileira.
Eu tenho um modelo sem câmera e levante o mouse quem também tem! Ok... talvez você use um notebook e nem tenha mouse pra levantar...mas um celular com câmera eu aposto que tem! Não troquei porque o meu ainda funciona; ainda que com as músicas padrão porque não tem tecnologia para baixar "rebolation". Não troquei porque é uma pequena contribuição que posso dar ao planeta que ainda não sabe o que fazer com todo o lixo eletrônico que estamos gerando (embora eu tenha a ligeira impressão que ele pensa em nos expulsar de cima dele).
Na empresa em que trabalho não se pode entrar com qualquer tipo de celular e talvez isso tenha contribuído para a minha posição blasé em relação ao aparelho que simboliza a era da comunicação !
Eu acho que o brinquedinho está cada vez mais atrativo; acho incrível a possibilidade de ver TV, acessar a Internet, baixar emails, registrar um furo e falar com o Japão com uma facilidade inédita; um dia talvez use a maioria desses recursos. Meus filhos, certamente não imaginarão a vida sem. Mas eu ainda preciso não vivenciar tudo isso para que aconteçam coisas como hoje...
Estou com a dorzinha do braço novamente ( já postei sobre umas 2x e me recuso a dar mais ibope a essa senhorinha irritante) e fui ligar para uma clínica na tentativa de ser atendida ainda hoje. Como tenho 3 cartões telefônicos que não sei nem se têm crédito, resolvi ligar do orelhão e poupar meus R$3,91 de crédito ( Sim...ainda não fui seduzida a ser "um ligadooooooooooor").
Do outro lado da rua são dois orelhões; um não funcionava e o outro não aceitava cartão. Fui malandra e não o coloquei "com vontade" porque me lembro de já ter perdido um cartão por lá. Existe o buraco mas não tem nada ali dentro e acaba caindo sem possibilidade de recuperação! Já era! Andei mais alguns metros até a padaria onde mais dois orelhões não os aceitavam. Um engoliu o cartão que tinha o Ronaldinho Gaúcho estampado (!); o outro está até fechado com papel; no mínimo alguém que perdeu o seu criou um "verrou" para outras pessoas não caírem na mesma cilada. ( que pena que ele não fez nos 2).
Já indignada, fui para os 2 que ficam no final da rua. Em vão. Por fim, não acreditando nisso e já bolando um discurso para a empresa de telefonia, cheguei até a rua principal e, adivinhem ? Os dois orelhões não tinham nem sinal de vida. Em um deles o cartão entrava por um lado e saia pelo outro! Pelo menos saía. Ha ha ha.
Foram ao todo 8 orelhões inúteis.
Fiquei pensando como seria o sistema; uma situação providencial em uma realidade onde a empresa responsável também opera na telefonia celular? Simples falta de reclamações dos usuários que, na verdade, são tão poucos que não disparam uma ordem de serviço para arrumá-los? Um bairro central cuja demanda é quase nula ?
Por essas e outras o celular vira um ítem de primeira necessidade. Uma revolução (ou um desrespeito) silenciosa acontece e eu preciso de uma dor no ombro para perceber e refletir sobre. Está na hora de pararmos para observar mais o mundo a nossa volta. Está sim.

segunda-feira, maio 24, 2010

Copa do mundo, eleições ... o ano está movimentado !

O fim de maio se aproxima mas muita coisa ainda está para acontecer! Esse tem sido, pelo menos pra mim, um ano bem agitado!
Estava agora pela manhã lendo as notícias dos últimos dias e é impressionante o volume de informação gerado em 10 dias off line!
Para ficar só nos grandes assuntos, é intrigante como a vibe pré Copa do Mundo aqui é diferente de outros lugares; foi assim quando eu estava na Itália em 2006 ( o país campeão!!) e agora na Turquia. Cheguei com a impressão de ter ibernado em algum lugar entre a Ásia e a Europa!
E depois têm as eleições que pelo menos foram assunto de esperas em Aeroportos e, de volta, cá estou com a grandiosa pretensão de me interar das propostas e condutas dos canditados à presidência. Como tenho uma ligeira inclinação pela Marina, resolvi postar uma informação obtida no blog #comMarina da revista Época. Vejam bem, não estou fazendo campanha; estou é muito interessada em sustentabilidade e acredito muito que nossa postura tem que ser pró ativa. Até porque, na verdade, a Terra já tem começado a cobrar a conta...


De onde virá o dinheiro para a campanha de Marina?

dom , 23/5/2010 Mariana Sanches de Abreu

Marina Silva amealha, segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem, 12% das intenções de voto. Está na terceira posição. Nenhuma grande mudança em relação a abril, quando a candidata tinha o mesmo percentual no cenário que excluía do páreo o então pré-candidato do PPS, Ciro Gomes. Marina comemorou e disse que a corrida presidencial está só começando. Resta saber como ela vai se desenvolver, principalmente em termos de financiamento de campanha.

Entre os três principais candidatos, Marina Silva terá o menor orçamento. Estima-se que ela disporá de 70% menos dinheiro do que os candidatos José Serra, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT. Enquanto ambos têm circulado de jatinho pelo Brasil, 90% das viagens de Marina são feitas em vôos de carreira. Jatinho é luxo viabilizado, de vez em quando, pelo vice de Marina, o empresário Guilherme Leal. Dono de um avião, ele já doou algumas horas de vôo para o PV.

A partir de junho, no entanto, a expectativa do partido é que Marina disponha de um avião alugado full time para fazer campanha. Em junho, com a formalização da candidatura, ela terá um CNPJ próprio e será possível doar diretamente para a candidata e não apenas para o partido, como acontece agora. Espera-se que Marina e sua plataforma de sustentabilidade e ética atraia doadores especialmente entre os setores da sociedade que não costumam dar dinheiro para campanhas. Isso vai ser fundamental porque Marina não vai aceitar dinheiro de muitos dos tradicionais patrocinadores da campanha. Para doar para Marina a empresa tem que ter lisura e transparência nos negócios, buscar a sustentabilidade ambiental e social e não estar envolvida em casos suspeitos com o Estado. A indústria do tabaco, ruralistas que tenham desrespeitado as reservas legais e parte das empreiteiras seriam recusadas.

A mesma pode ser vista originalmente no blog com Marina.

sexta-feira, maio 21, 2010

O Cantinho entrou na Ciranda da Ternura ...

O Cantinho Virtual continua fazendo sua fama com o post sobre Beijo no olho ...
Ele foi citado no blog Ciranda de Ternura - devidamente citado.
Valeu Cá !

Pessoas queridas que mandaram vibes bacanas !

Oiiiiiiii !
Depois de alguns dias cá estou novamente em terra brasilis! Foi tanta correria antes de minha viagem à Turquia que nem deixei registrados aqui os contatos bacanas que tive antes de partir! Primeiro foi o Gabriel que, 11 meses depois, voltou a me visitar ! =))) A alegria foi tamanha que nem fiquei p... por ele ter me feito esperar esse tempão para ler um livro que prometera me emprestar e... esquecer de trazê-lo!
Depois foi Paty, uma dessas pessoas que vou admirar por toda minha vida que lembrou de minha viagem e ligou para desejar todas essas coisas boas de se ouvir! Por fim Danny, igualmente delicada nos desejos.
Meninas e menino, os céus os ouviram ! Foi bom demais!!!
Já já começo a postar sobre...
Enjoy your life !!!

segunda-feira, maio 10, 2010

terça-feira, maio 04, 2010

Um brinde ao delicado da vida \o/

A noite seguia seu curso quando um telefonema foi capaz de mudar seu significado. O mais interessante( e que acaba de me ocorrer) é que o mesmo já tinha sido, de certa forma, anunciado.
Já era fim de tarde, quase 18h, quando chegou um email surpreendente de um colega de trabalho :
" Fim do dia. Bom descanso. Noite feliz."
Eu fiquei intrigada e li duas ou três vezes a ponto de decorar. Primeiro porque eu nunca tinha trocado emails fora trabalho com essa pessoa. Segundo, porque eu não sabia o que isso poderia significar em plena noite de uma 3ª feira comum.
Quando a conclusão já caminhava para a minha iniciativa de fazer uma salada de fruta e não me entupir com chocolates e biscoito recheado, eis que o telefone toca depois de meses sem contato. Que surpresa boa !!!
Na hora entendi como seria meu "fim do dia". Agora vou para o meu "bom descanso" que fechará a "noite feliz". =)