sábado, fevereiro 25, 2006

Indo para o Carnaval...
...até a quarta-feira de cinzas!

domingo, fevereiro 12, 2006

      Frase do domingo:


"Põe amor em tudo o que fazes e as coisas terão sentido, retira delas o amor e elas tornar-se-ão vazias..." Sto. Agostinho


ps: Será possível?

      NOSSA MARCA NO MUNDO

   Temos sociedade organizadas em diferentes instituições, leis e normas morais estabelecidas, programas de ensino e produção já implantados, religiões e credos estruturados. Enfim, um mundo pronto para uso e consumo.
   MAS SERÁ QUE ISSO NOS DISPENSA DE PENSAR E CONHECER, ENTENDENDO E TRANSFORMANDO A REALIDADE ????
   Penso que NÃO. Se apenas usarmos o já pensado e definido, estamos aceitando um mundo de " segunda mão " , o mundo dos outros.
   Nossas vidas se consistirão na aceitação passiva de explicações já prontas, ofertadas pelas várias ideologias do meio social. Se apenas aceitamos as fórmulas prontas, estamos nos alienando e dando aos outros o direito de pensar por nós. Ao nos acomodarmos e reproduzirmos o que nos mandam, estamos nos adaptando, admitindo o já pronto como o melhor possível e renunciando à nossa capacidade de transformação.
   A indiferença perante o processo do mundo equivale à ignorância. Do ignorante e do indiferente, os "senhores da verdade" esperam apenas que sejam como o porco, a hiena e o canguru: um come, bebe e dorme; o outro sorri afavelmente na sociedade; e o terceiro junta as mãos em súplica...

E aí? Vc é o porco, a hiena ou o canguru? Hora de protagonizar sua história... Posted by Picasa