segunda-feira, agosto 14, 2006

Dia dos pais.

   Os estímulos do dia me levaram a refletir sobre a família...
   Sobre a sociedade vender a imagem do pai trabalhador e legitimar sua ausência no seio familiar. Claro que até mesmo por questões biológicas a mãe tem essa presença bem mais intensa... um referencial mesmo! Por isso, salvo exceções, não são vinculadas AINDA na TV, propagandas de filhas aproximando seus celulares dos sons das coisas que a rodeiam para a "mamãe" matar a saudade ! Simplesmente porque se espera que ela esteja lá, ao seu lado.
   Falo disso com propriedade e temor. Claro que sou eternamente grata pela coragem de meu pai desbravar o mundo na busca do melhor pra mim. Mas se o sou, é pq minha mãe também cumpriu o papel que dela muitos esperavam...    Mas...e agora? Não se espera que as novas mães tenham o despreendimento de abdicar de suas carreiras para estar com seus filhos.
   Novas relações familiares começam a despontar... falhas , mancas e vazias...
   ... e talvez novas propagandas surjam... com famílias inteiras fazendo áudio conferências ...

3 comentários:

Kleverson Neves disse...

Menina, vocë tocou no X do mapa! S[o que lá nao tem tesouro nao. Tem é essa problem[atica das novas formas de família que o ser humana acha que pode inventar. No que que vai dar, eu nao sei, mas nós que estaremos vivos no lugar dos nossos país é que deveremos nos entender com essa realidade. As mamas que ficam em casa cuidando dos filhos, ficam por amor, coisa que está cada dia mais raro, quase extinto, pode-se dizer. Gostei do teu blog e depois vou ler com calma, pois como nao tenho computer, nem sempre dá pra ficar muito tempo. Também tenho um cantinho virtual e dou umas rabiscadas nele. Abracos.

Clara del Valle disse...

eu já me daria por satisfeita se num futuro não tão distante elas mostrassem "famílias tradicionais" hahaha

Kleverson Neves disse...

Oi Aninha. Tu responde rápido gatinha. Eu te encontrei se não me trai a memória foi nos blogues daquelas meninas que estão na Índia, Sandra, Dani, etc. Espero que possamos ser amigos. Como eu também gosto de rabiscar resolvi contactar você. Cê mora na França ou está a passeio ? O meu blog que tá ativo é o Vivendo a vida! (http://www.kleverson.blogspot.com). Se você quiser comentar algum texto, sinta-se a vontade, a casa é sua. Cê tem Orkut, Del.icio.us, ou algo do genero ? Beijos.