terça-feira, julho 24, 2007

Muito mais perto de mim do que eu pensava ...

Todos sabem o que aconteceu. Todos lamentam o que aconteceu.
Hoje faz uma semana e a única decisão tomada foi a de parar as vendas de bilhetes aéreos para vôos com destino ou embarque em Congonhas e anunciar um provável aumento nos mesmos.
Tudo já estava enchendo muito o saco até que me deparo com um email :

Oi Anaclara! Que msg bonita a sua! Obrigado!
Veio num momento pontual... Meu melhor amigo morreu na terça no acidente daTAM.
Estamos com dificuldade de identificar o corpo. Se eu estou muito triste,
imagine a familia...
bjos e bom final de semana para vc.
Fabiano.

Simples. Forte. Bateu. Bateu forte.
Tudo isso está mais perto do que eu pensava. Há vinte e poucos dias, eu pegava um avião que aterrissou por lá; o melhor amigo do Fabiano morreu. E morreu o namorado da prima do André (meu querido amigo Dé) que está lá em Pernambuco e nem por isso indiferente ao ocorrido. Porque morreu o pai da Ana , o filho do João , a amiga da Maria e a esposa do José. Porque morreram centenas de pessoas que tinham outras tantas esperando por elas.
E, dessa vez, não temos o marginal pra acusar, não temos a epidemia pra controlar, não temos o submundo pagando o pato.
Temos apenas a classe média numa loteria. Há vinte dias poderia ter sido eu. Amanhã, pode ser você.




Nenhum comentário: