domingo, agosto 12, 2007

Questionando Vinícius de Moraes ? Quanta pretensão !

"(...) fundamental é mesmo o Amor, é impossível ser feliz sozinho (...)"

Estaria Vinícius com razão ? Acredito que em partes.
Não tenho a intensão de fazer um discurso feminista ou "solteirista" até porque é bom ( e não é pouco não!) ter alguém para andar de mãos dadas, ficar entrelaçando os pés debaixo do cobertor, pedir e dar opinião, fazer e receber cafuné e dar aqueles beijos onde todo o resto fica irrelevante.
Só acho que, se esse é um estado de real vontade da pessoa, uma escolha do momento ( e não uma falta desta), acho possível sim.
Acredito, pra não dizer que vejo, que há muita gente por aí com namorado (a), ficante, noivo (a), esposo (a) que está tão ou mais sozinha que os sozinhos por escolha. Já passaram da excitação inicial. " Todos os dias são iguais e todos os abraços são banais ".
E algo me diz que isso é estar um pouquinho distante da felicidade. Ainda que felicidade seja um conceito tão particular.


Um comentário:

Anônimo disse...

querida, ando com tão poucas certezas nesta vida (o que me tem sido ótemo, manda a verdade que se diga!) que nem tenho argumentos pra embasar qqer opinião...rs

dentre elas, poucas, mas consoladoras: sim, fundamental é msm o AMOR. Agora, impossível ser feliz sozinho? Sou prova viva de que não é. rs (ou não, pq ando seduzida pela idéia de que felicidade é um estado imaginário. hohoho)