terça-feira, outubro 30, 2007

Game Over-dose

O orkut me avisou que era aniversário de um amigo. Fui em seu profile e no "About me" estava escrito:

"Vídeo-games não influenciam crianças. Quer dizer, se o Pac-man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas."

Pedi permissão para discordar e ele, educadamente, me permitiu.
Se vídeo game influencia ou não as crianças, pequenas ou grandes, é um assunto para uma bela discussão. Mas que estamos nessa vida de Pac-man, ah eu acho que estamos sim!!!

Não estaria a nossa geração mastigando pírulas mágicas? Que nos fazem acreditar que somos deuses e vermos seres inusitados e psicodélicos ?
E as músicas eletrônicas repetitivas??? Como não ??? E isso durante horas, horas e horas ...

Ele respondeu com um " É verdade..."

Sim é verdade. E virou notícia um dia depois. Lá em Itaboraí.

Game over -dose .

Um comentário:

Rafagut disse...

Clarinha, perfeito o comentário!! Além de tudo isso, nossa geração continua correndo dos fantasminhas e perdida nos labirintos da vida. Este processo de emburrecimento e alienação realmente me assusta!!

Ainda bem q podemos contar com a lucidez de pessoas como vc. É um verdadeiro alento!!

Voltei ao seu blog... e voltei com meu blog!!! Visite-me.

Beijoss do RAFA