quinta-feira, novembro 15, 2007

Procurando o Tom

Hoje é feriado. Milhares de pessoas lotam portos e aeroportos , rodovias e rodoviárias .
Eu estou em casa. Amanhã é uma sexta feira ainda que não seja a sexta feira feliz aqui já postada. Fui almoçar com a Fê (mais um desses presentes de Minas Gerais, uai!) e, depois, resolvi passar na locadora: chuva+ feriado em casa = filme.

- Vcs têm "Fabricando Tom Zé" ?
- Tom o quê ?
- Tom Zé.
- Isso é um filme ?
( alguém procura alguma coisa na locadora que não seja filme ? )
- ...
Saí da locadora com outro filme onde tentarei encontrar um outro tom...
As notícias não são boas. O sogro da Fê está no INCA e, ontem, foi operado para a remoção de um tumor. Hoje recebe-se a notícia de que ele não fora removido. Era grande demais e vão tratar com quimioterapia. Três dias internado, 8 horas de cirurgia e nada feito.
Fiquei pensando em várias coisas... Uma delas, a difícil tarefa do médico, já com a "mão na massa", ter que fazer a escolha de intervir ou não. E aqui não estou falando de planilhas em Excel onde um erro pode parar uma fábrica inteira. Estou falando de uma decisão de vida e sobrevida de uma pessoa e de todas que a rodeiam!
E meus pensamentos foram ficando meio Lya Luft:

"Somos autores de boa parte de nossas escolhas e omissões, audácia ou
acomodação, nossa esperança e fraternidade ou nossa desconfiança. Sobretudo,
devemos resolver como empregamos e saboreamos nosso tempo, que é afinal sempre o tempo presente.

Mas somos inocentes das fatalidades e dos acasos brutais que nos roubam amores, pessoas, saúde, emprego, segurança, ideais. (...)"


Concordo com ela. Ainda mais quando ela entitula a crônica : Procurando o Tom.
Porque hoje, decididamente, estou Procurando o Tom tb...

Um comentário:

Clara del Valle disse...

rs

Eu passo por isso nas livrarias...

E qto aos acasos brutais, tenho cada dia mais medo deles. tsc