terça-feira, janeiro 29, 2008

A próxima viagem...

Em 1500, uns portugueses se lançaram ao mar para chegar à Índia e acabaram aportando no Brasil. Depois de entrar no site da Air France e ver que a viagem para lá é tão longa quanto para a Austrália, percebi que nossos colonizadores , DEFINITIVAMENTE, não eram bons de bússola. Vai errar assim lá longe!

Decidi então, conferir o que eles tanto procuravam... se valia a pena ... e se ainda o vale. Num conceito mais pacifista e coadjuvante, claro.

Na verdade a idéia não partiu de mim. Mas estou embarcando nela...

Confesso que encontrei muita coisa chocante. Falta de higiene, tradições muito diferentes, cultura idem, gastronomia questionável...

A exemplo do mochilão na Oceania, muitos ( dessa vez a maioria) me chamaram de louca. Dois ou três se amarraram. Uns ainda viram no silêncio a melhor saída.

Mas sabem como é né? Nem sempre consigo me contentar só com a opinião e impressão dos outros...

Vou , pessoalmente, lá ver ...

Namastê !


2 comentários:

Gabriel disse...

"O mundo em 2 voltas". Vc viu?? Eu recomendo...
Uma brilhante volta ao mundo com a família Schürmann.
Foi lá que ouvi isso: "Toda grande viagem, começa marcando a data de partida"
Vc, que é uma conhecida viajante, me diga se não é verdade?
Lá ouvi também, que "nada faz um barco andar mais rápido do que a saudade..." Essa, daqui de Minas, sem ter feito grandes viajens, dá pra saber que é a mais pura verdade.
bjs,
Gabriel, BH

Anônimo disse...

au revoir... rs

(é assim msm que escreve? esqueci!)