quinta-feira, junho 26, 2008

Pequenas surpresas que fazem um dia ser diferente do outro...

Abominamos a rotina...
Um monólogo intitulado " Não fale mal da rotina" roda o país ( a propósito está em cartaz até domingo no teatro imprensa)
A nova propraganda da Natura explora o tema ...
E hoje eu pensei em escrever sobre mas nada saiu. Aí coloquei essa frase aí embaixo sem a menor pretensão de fazer alguém refletir sobre. Aliás, ela até contradiz um pouco a rotina uma vez que exalta o start de uma idéia nova.
Assunto encerrado, fui ler jormal, rever o despencar das bolsas, ver os novos scraps do orkut... (rotinas...rs...)
Eis que chega um torpedo da pessoa que durante 3 anos foi a minha rotina. A pessoa que mais me conhecia e a qual eu julgava conhecer como poucos. Todos os dias nos falávamos; todos os dias ...
Era minha rotina vício; minha rotina boa de se viver.
Hoje á rotina é não o "ver" (ironicamente há 3 anos), não o ouvir e quase nada dele saber...
...aí vem um torpedo que quebra a rotina e me faz perceber que a mudança na rotina do dia pode ser determinada por um simples gesto que voltamos a fazer;
O torpedo deu origem à uma ligação onde ficou claro que o tempo passou e nada é igual. Um rápido saudosismo passa e voltamos a nova rotina de que aquilo já não é mais normal.
Mas fica a promessa de tentar "não falar mal da rotina" ...
... até porque, todo dia é preciso amar...

2 comentários:

Rafagut disse...

Oi Clarinha. Realmente, como tudo na vida, a rotina tem o seu lado bom e ruim. Afinal, o que é a vida se não uma constante rotina? Um constante acordar, se alimentar, adormecer, acordar de novo.. O que é a natureza senão uma eterna rotina? O amanhecer, o anoitecer, as estações do ano. E apesar de tudo isso, aprendemos e testemunhamos coisas novas todos os dias. Cá entre nós, na maioria das vezes, esta vida rotineira consegue ser instigante e fantástica. Beijos do RAFA

Unknown disse...

Muito bom Anaclara! Escreve muito bem mesmo, vim fazer uma visitinha aqui e quem encontro, o doutor excelentíssimo senhor meu advogado, Dr rafael gutian rs