terça-feira, agosto 12, 2008

Que alguns paulistas com os quais eu gosto de implicar não me leiam mas...
... São Paulo pode ser bem legal né ?
Fiz um curso por lá e quando acabava era hora de "fazer alguma coisa! " Como eu e Fê chegamos na véspera, no primeiro dia já resolvemos afundar o pé na Jaca e experimentar o Bar Rini , na rua Guararapes que cruza com a Berrini ( o nome do bar nos pareceu vir daí...) no novo Broklin.
Fê, na verdade, afundou o pé na tangerina, cereja, morango e sei lá mais o que com vodka ! Eu, no suco de melancia ! hahaha
O pastelzinho de queijo com palmito era dispensável. A originalidade de Chico - o garçon - não. Ele era mais um retirante nordestino tentando a vida em "Sun" Paulo com extremo bom humor. Um dos 10% mais bacanas de se pagar.
No 2º dia, cansadas, já pisamos no freio mas a pedida tb foi muuuito boa! Um restaurante italiano na mesma rua (!). Confesso que não dei muito por ele mas entramos mesmo assim. Quem me conhece sabe que eu não sou muito de massas. Por isso mesmo, pedi outra coisa ( ok ...ok... sei que não se deve pedir comida japonesa em churrascaria, carne em pizzaria ou comida na padaria...mas era o prato do dia vai...)
Frango a milanesa ( ou empanado?) recheado com queijo e presunto, molho de espinafre e arroz poró.
Antes do prato vir, tivemos a entrada: torradinha com queijo, tomate seco , pastinha e etc... além de uma maior e caprichada com muito queijo derretido! Acho que só ali já estava ótimo! Tudo muito saboroso.
Chega o prato: Muuuuuuuito bom! A Fê fez a festa e comeu tudinho! Eu não aguentei ! Enfim... se você for parar naquela região de lá, vá ao Ristorante em frente ao Estamplaza Nações Unidas na rua Guararapes. (O rapaz da mesa ao lado pediu um pratão de salada. Vai ver que estava bom tb... rsrsrs)
Para a sexta reservamos algo mais cult. Fomos ao Teatro Abril, na Brigadeiro Luis Antônio, para ver Miss Saigon. A peça está em cartaz desde meados de julho e a crítica tem sido muito boa. Trata-se de um romance contextualizado na guerra do Vietnã onde os mocinhos não vivem felizes para sempre. Compramos platéia no 2º andar; a mais barata. Chegando lá fomos agraceadas com a 5 ª fileira lá embaixo. Estava de fato um pouco vazio e devia ser melhor até para os atores! :P
Sábado eu ainda ficaria... para visitar a Praça Benedito Calixto com as meninas que conheci em Jeri mas não conseguimos uma comunicação muito boa! Entre encontros e desencontros voltei para o estado do Rio...
É... Acho que vou frequentar um pouco mais aqueles lados de lá !




Nenhum comentário: