domingo, setembro 28, 2008

Ah se eu pudesse !

Rê !
Se eu pudesse eu rancava essa dor de seu coração !
Essa e aquela outra que vim saber em atacado!
Nessas horas substituo minha vontade de ter asas e me resigno a ter raízes. Quero estar perto, dar um abraço apertado e te dizer o quanto te admiro !
Fique bem. E não duvide que estarei aqui.

terça-feira, setembro 23, 2008

"Criticazinha" bacana essa !!!

Não conheço ninguém que goste de ser criticado. Não se a crítica vier de forma gratuita e desenformada. Sim; há de se ter forma. Forma e conteúdo. ( Como o homem de nossos sonhos! rsrsrs)
Porém, venho divagar sobre uma crítica recebida hoje não pela forma assertiva com a qual foi exposta e sim pelo conteúdo. Não duvidem !!! Fui chamada de passional ! Ééééé a racional aqui foi chamada de p-a-s-s-i-o-n-a-l ! E eu adoro essa palavra! Ela tem sonoridade e rima fácil ; tem inconsequência e vida própria. Nunca passa despercebida.
Pra muita gente é uma praga; no extremo é suicida. Mas pra mim, é um elogio e tanto !
Chamaram-me de passional porque eu me envolvo com as coisas que faço de maneira desmedida ( leram bem!?!?!? Não foi comedida como por vezes ouvi!) ; que me indigno quando não dão a mesma importância que eu dou para um assunto ( leram bem ?!?!?! Não foi desinteressada como por vezes ouvi !). Que me desgasto em demasiado ( e não ignoro como também por muitas vezes ouvi!)
Uma crítica é infinitamente melhor que a dispepsia ou fibromialgia que derivam de minha passionalidade...
... e permita Deus que eu faça as coisas cada vez com mais paixão e que as coisas pelas quais eu sou apaixonada aconteçam de montão... :)

quarta-feira, setembro 17, 2008

De fazer inveja ao Latino...

... que se gaba de já ter comido um monte!
Pois saiba que maior comedor que o tempo ...não há !
Um brinde ao bom humor!

(...) e por falar em sexo quem anda me comendo é o tempo. Na verdade faz tempo mas eu escondia porque ele me pegava à força e por trás

Um dia resolvi encará-lo de frente e disse: tempo se você tem que me comer que seja com o meu consentimento e
me olhando nos olhos

Acho que ganhei o tempo. De lá pra cá ele tem sido bom comigo...

... dizem que ando até remoçando... (...)

Trecho do livro Pensamento do Chão, de Viviane
Mosé.


terça-feira, setembro 16, 2008

Can you acreditar nisso ?

Confesso que fiquei surpresa com esses dados que encontrei no http://www.vidafeminina.com.br/ :

Grande parte das gestantes tem alguma DST

Pesquisa detectou infecções em 42% das grávidas das principais capitais


Uma pesquisa do Programa Nacional de DST/Aids realizada em seis capitais brasileiras e divulgada na terça-feira, dia 16, revela que 42% das gestantes têm alguma doença sexualmente transmissível.

Esse foi o primeiro grande estudo quantitativo sobre doenças sexualmente transmissíveis no país. Os dados refletem apenas a realidade das cidades pesquisadas: Manaus (AM), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).

A pesquisa vem ao encontro do que já esperávamos: as DST existem, mas não se quantificavam. E o que mais chama atenção é a prevalência de sífilis em 2,6% dos casos, e em 9,4%, de clamídia. Principalmente porque a sífilis pode trazer complicações sérias, inclusive com morte do feto ou parto prematuro – diz o responsável pela Unidade DST do Programa Nacional de DST/aids, Valdir Pinto.

Do contingente de 42% de gestantes com DST, cerca de 11% tinham infecções bacterianas, que podem ser tratadas com facilidade, de acordo com a pesquisa.
Outras 37% apresentaram infecções virais – aids (HIV) ou HPV. Ambas não têm cura, mas podem ser tratadas e, se a paciente não apresentar verrugas ou lesões genitais, o HPV não traz riscos à saúde dos bebês.

Além de clamídia e sífilis, a gonorréia apareceu em 1,5% dos casos. Foi constatado ainda que 10% das gestantes estudadas apresentaram infecções simultâneas das doenças. O estudo foi realizado entre gestantes, homens empregados em pequenas indústrias – público escolhido porque a legislação obriga empresas com mais de 100 funcionários a terem médico do trabalho – e pessoas que procuraram serviços de saúde especializados em doenças sexualmente transmissíveis. Essas últimas constituem o público considerado como mais vulnerável pelas autoridades sanitárias.

– Nós queríamos essa população para saber como se comportam esses homens que não têm médico no trabalho. E o importante é que 5,2% deles tinham DST, quase 18% tiveram entre duas e quatro parceiras no ano anterior e 7,2% tiveram entre cinco e 10 parcerias sexuais. Isso tudo é o que o torna mais vulnerável a transmitir e adquirir uma DST – afirma.

No total, mais de 9 mil pessoas foram submetidas a exames de sífilis, gonorréia, clamídia, HIV, hepatite B e HPV. As gestantes e homens que trabalham em pequenas indústrias serviram, segundo os responsáveis pela pesquisa, como referência de
amostragem para refletir a população das cidades analisadas.
AGÊNCIA BRASIL

sábado, setembro 13, 2008

Nepal !

Ai que delícia !!! Foi muito, muito boa a sensação que senti ontem ao assistir o Globo Repórter !

Claro que a emoção de descobrir um lugar pela TV pode ser boa. Adorei o programa dedicado a Turquia e a coloquei em minha listinha(ona) de viagens pendentes. Mas... ver um mostrando lugares e pessoas que chegam a lhe parecer familiares, não tem comparação!

Você arrepia, se emociona, tem até sensações revividas ! Não sei se quem viu conseguiu absorver e emoção que é tirar fotos com crianças que ficam paralisadas com o resultado visto no quadradinho da câmera digital; ou então a de ver aquelas pessoas 4 horas na fila para abastecer o carro ou se deslocando no teto do ônibus e nem por isso sendo menos amáveis e felizes. E ver o budista nepalês girando o mesmo mantra que vc ousou girar ? Os olhos de Buda que vc ficou encarando ? E...e... o Everest ?

Sim...foi muito, muito boa a sensação que senti ontem ao assistir o Globo Repórter .

E tudo isso, que é tanto, é pouco para o que eu quero...



* Coincidentemente , ontem chegou um email de Bhishma kc , meu "nepali
friend from hotel vaisali"
como ele mesmo diz, me contando as últimas notícias
sobre a saída do rei e a excassez de energia e combustível. Sempre muito sereno
e otimista. Sempre me lembrando de não ter a arrogância ocidental de um conceito
pré estabelecido de certo e errado, sociedade e felicidade...





segunda-feira, setembro 08, 2008