quinta-feira, outubro 30, 2008

Os Saltimbancos - um impulso Nostágico !

Hoje eu sai do trabalho e resolvi , mais uma vez, passar no cebinho que fica na transversal de minha rua. Gosto de despendiar alguns minutos por lá; às vezes horas. O dono é um professor de português , redação e literatura que aposta na leitura como uma grande força de se educar.
Não acredito que o espaço dê mto lucro financeiro ... mas o que é este diante do brilho de um olhar ? Fico imaginando sua satisfação pessoal de ver uma criança curiosa dedilhando os livrinhos coloridos ou um adulto procurando um clássico ... ou o novo.

DVD pra alugar ? Tem sim senhor ; R$1,00. Revistas antigas ? Tem sim senhor; R$ 2,00. Discos de Vinil ? Tem sim senhor; R$3,00.
Meu tocador de vinil não funciona mais. O que é um pena. Quero comprar um e já fiquei sabendo que existe em versão high tech : um vinil com entrada USB !!! Não...mas ainda não me renderei à new generation e encontrarei um tradicional. ( se alguém quiser se desfazer do seu...)

Bom...mas , enquanto não acho, minha coleção de Bossa, Trem da Alegria e Ed Motta fica em um canto.
Porém, o que eu já não esperava aconteceu ! Aumentei a coleção de um ítem démodé o qual eu não posso usufruir! Tem noção ? Tem sim senhor ! RS3,00. Um clássico.

Senhoras e senhores, apresento-vos minha mais nova aquisição :

Miucha ( a galinha ), Nara Leão ( a gata) ,Ruy ( o cão) , Magro ( o jumento) e crianças no naipe de Bebel ...


... SaLtImBaNcOs !!!!



Só falta arranjar um jeito de colocar pra tocar ! rsrsrsrs

2 comentários:

Anônimo disse...

Hahahahaha, olha só:

Au au au
ió ió
miau miau miau
cocorocó
O animal é tão valente,
mas também não é nenhum demente.
...

Lembro muito deste disco! Minha infância toda...

Boa aquisição! Falta agora um lugar pa tocar... ou então posso cantarolar pa vc... :P

Bjo.

Daniel Rangel disse...

Teve um espetáculo "Os Saltimbancos" no ano passado aqui em VR, unindo a arte da música (orquestra sinfônica da CSN), teatro e dança... Nem com a minha irmã dançando e descolando alguns ingressos, consegui ir em um das 03 apresentações.
Seria ou não seria um salto nostálgico??? Mto além do impulso... rsrrsss...

Bjs.