sábado, novembro 29, 2008

Beijo no olho - parte II

Surpreende-me quando vejo que o maior número de visitas do meu blog têm origem no Google quando as pessoas digitam " Beijo no olho". Aparece, então, um post de 2005 no qual eu falava sobre esse gesto inusitado de uma amiga que nos deixou em um acidente de carro. O bom dessa surpresa é que acabo lembrando dela e de todas as pessoas queridas que me beijaram e eu ousei beijar no olho tb...

Se você chegou aqui dessa mesma forma, lamento decepcioná-lo mas não sei nem se há um significado universal . Aliás, isso pouco me importa porque a liberdade de podermos "significá-lo" só o torna, para mim, mais especial ...

Pessoalmente , ele passa intimidade, passa cumplicidade...porque beijar no olho por aí (ainda) não é banal.

Sei lá...dê o seu significado e que você tenha muitos motivos para dá-lo...

...etc e tal...

Agora dê um pulinho na página inicial ! =)



Voltar a pág inicial

13 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rafagut disse...

Eu nunca tinha parado para refletir neste fato, mas realmente um beijo no olho é um sinal de carinho muito íntimo!! Mas não sei dar um significado. Dizem que beijo na boca é sinal de paixão, beijo na mão é sinal de respeito, beijo na testa é sinal de cuidado, mas beijo no olho... Talvez seja simplesmente beijo. E beijos são auto-decifráveis.

Beijos do RAFA

Raíça D. disse...

O beijo nos OLHOS significa, segundo a antiga tradição, o que se toca direto no coração, na alma .Se for o OLHO direito, tem relação com o princípio masculino, atividade, razão, futuro etc.
O OLHO esquerdo é ligado ao princípio feminino, passividade, sensibilidade, intuição e mundo emocional.

Karla Suzana disse...

Beijar o olho é beijar a alma.

Anônimo disse...

'Beijar o olho é beijar a alma'

Daniê Kitsch disse...

Beijo no olho quem eu amo: amigos, pai, mãe, irmã, namorado[a](quando tenho). Beijo no olho a meu ver significa carinho. :3

Anônimo disse...

Copiei seu post!! Com a devida citação!!
http://cirandadeternura.blogspot.com/

bjs

Anônimo disse...

a-d-o-r-e-i!!!
vou dividir uma experiencia: tenho um namorado que me beija nos olhos sempre.. ele diz que é pra eu me apaixonar mais e mais... nao sei se é verdade! fiquei curiosa e vim pesquisar..
beijo

Tayanne Malta disse...

Um menino que eu estava ficando uma vez me disse que beijo no olho é pra se apaixonar, e eu levei na brincadeira e ele não me beijou, no outro dia ele me deu um beijo no olho, e eu também, e estamos muito apaixonados, pode ser acaso, mas é tão lindo acreditar que foi isso que trouxe a paixão. Bjooo.

Anônimo disse...

beijo no olho, é um beijo que toca direto no coração da pessoa, e siginifica que a pessoa que beija quer que a outra a ame!

Anônimo disse...

Entrei no google para saber o significado de se beijar alguém nos olhos. Mas encontrei vários significados... Na verdade em determinado episódio a pessoa que eu estava me relacionando pediu que eu fechasse os olhos e os beijou posteriormente. Logo em seguida disse que uma conhecida havia comentado que beijar os olhos de alguém faria que essa pessoa nao esquecesse mais de vc. E por isso ele deveria ter cuidado em quem iria beijar nos olho. Poço confirmar... realmente nao consigo esquece-lo.

Anônimo disse...

Nunca tinha parado p pensar nisso.. Mas bjo no olho é tudo de bom, a gente só faz isso c quem a gente ama de verdade. A gente consegue fingir carinho bjando no rosto, na boca, mas no olho é prova de amor mesmo... Mas, cuidado: bjar no olho é apaixonante, tanto bjar quanto ser bjado.. Pensem 2 vezes antes de fazer isso... pode mudar completamente sua vida!!!

Anônimo disse...

Realmente eu tenho um "amigo" que insiste em querer me beijar no olho, somos muito ligados e essa troca de carinho significa bastante pra mim. Ele disse que adora me beijar nos olhos e que isso é algo bastante particular a mim, que ele nunca teria feito isso com ninguém. O beijo mais gostoso que já ganhei na vida, são os que ele me da todos os dias... Eh um beijo sem maldade mas que traz a troca de sentimentos num simples gesto =)