quarta-feira, abril 23, 2008

O dia em que a terra tremeu.

Ontem eu estava na internet. Lia sobre mercado de ações e índios xavantes. Não que tenha ligação. De repente até tem mas era apenas mais uma vez em que eu lia várias coisas , escrevia emails e comia. Tudo ao mesmo tempo.
A mesa do computador tremeu. Achei que o celular tocaria porque sempre que ele está por perto rolam aquelas interferências traduzidas em grunhidos. Não tocou e o tremor passou.
Hoje minha mãe me liga e pergunta se está tudo bem. Ficou sabendo dos tremores de terra que aconteceram em SP (5 .2 graus na Escala Richter) e puderam ser sentidos em Resende. Eu disse que sim apesar de ter sentido porque logo associei ao evento que vivi no dia anterior (que não dei muito bola).
Naturalmente lembrei de Cairns, na Austrália.
Qdo teve o Tsumani de 2006, tivemos alerta por lá. O pessoal da Geos ( escola onde estudei) adotou a política de não informar a ninguém e manter todo mundo no prédio. Loucura total se tivesse acontecido algo pior. Eram centenas de alunos e uma única e estreita escada; com certeza daria o que falar.
Centenas de turistas e moradores pegaram a estrada para lugares mais altos e alguns lojistas fecharam as portas. No final , a notícia do real impacto na cidade : 20 cm de avanço do mar. Parece bobo mas a Austrália está um "bucadim" longe da Indonésia. Um bocadão de comparar a distância entre Resende e São Paulo.
Não tem jeito. Embora não haja mais pangéia e a insistência humana de se individualizar- geralmente na ânsia de ser melhor - estamos ligados. Somos interdependentes.
O passarinho que compro aqui, desestabiliza o ecossistema lá da floresta. A água limpa de fica parada na piscina do Botafogo na Lagoa mata o turista alemão. A indústria poluidora construída na Índia, causa a chuva ácida na Europa. A aids que cresce sem controle na África, atinge a população mundial. O ruminar do boi em Goiás, aumenta o buraco da camada de ozônio que está sobre a Oceania. A eterna luta da supremacia norte americana mata de fome crianças africanas , asiáticas, sul americanas e do leste europeu.
Nenhum país pode se proteger em uma redoma e o que parece ser benefício pra um, logo se traduzirá em impactos ruins para ele mesmo. No melhor estilo bumerangue.
O Bush poderia se convencer disso. E nós também.

Acabou a mamata !

Skype terá plano de assinatura que custará 14,95 euros para os brasileiros

Por: Roberta de Matos Vilas Boas
23/04/08 - 13h32InfoMoney

SÃO PAULO - O Skype anunciou, na última segunda-feira (21), que irá lançar um plano de assinatura mensal para chamadas de longa distância para telefones fixos. Os brasileiros que quiserem utilizar esse serviço deverão desembolsar 14,95 euros por mês para ter direito a ligações ilimitadas para telefones fixos de 34 países.O valor é bem superior ao que será pago por usuários nos Estados Unidos e Canadá para obter o mesmo serviço: entre 1,95 e 6,95 euros. Já os europeus irão pagar entre 2,95 e 8,95 euros pelas ligações.Porém, os usuários do Brasil poderão também optar por planos mais baratos. Em um deles, que custa 5,95 euros, o assinante tem direito a 400 minutos de ligações locais para telefones fixos. Já para ter direito ao mesmo tempo de uso, em chamadas internacionais, o preço será de 9,95 euros.Ligações ilimitadasDe acordo com o comunicado sobre os planos de assinaturas, não há contrato de longo prazo, e o usuário poderá fazer quantas ligações desejar, a qualquer hora e a qualquer dia.Mas a própria empresa admite que existe um limite de uso, de 10 mil minutos por mês, para o uso do serviço.

quarta-feira, abril 09, 2008

Aqui em Resende...

...encontrei uma carrocinha de tapioca. Tem vários tipos pra escolher e custam bem menos que R$8,40.
Porém, é importante dizer : não aceita cartão.