segunda-feira, maio 25, 2009

Esse vazio enche ...

Confesso minha necessidade de entender qual a verdadeira mensagem que a pessoa quer passar. Isso já resultou em interpretações lamentáveis. Por sub ou super estimar a pessoa que estimo. Sim, porque aos outros me detenho a apenas pedir "desculpas" ou dizer que "não há de que" nesses casos. Respectivamente.

É como cena de novela que alguém fala alguma coisa e uma empregada que passa entende outra e conta para um terceiro que age segundo a nova versão e mocinhos só se entendem no capítulo final. Só que , na vida real, não precisa-se de mais ninguém. Apenas você e ela. Um computador no meio, às vezes.
O que você quis dizer com isso ? O que REALMENTE você quis dizer com isso ? Malditas interpretações ! Cria-se então várias réplicas, opiniões e pré conceitos. O circo está armado. Ou a benevolência inocente que soa como burrice.
Mas... e o silêncio? O que você não quis dizer com isso ? O que REALMENTE você NÃO quis dizer com isso? Se as palavras têm suas armadilhas , o que dizer do silêncio ensurdecedor ? Por amostragem de quem pouco sabe da vida simplesmente porque ainda pouco viveu, digo que na maioria das vezes tomo como falta do que falar mesmo...má vontade ou motivos mais rudes que deixariam o post pesado demais. Todavia, esses casos não veem ao caso . As exceções é que me consomem. E o silêncio que deixaria um vazio, enche...
.

Um comentário:

Clara del Valle disse...

Gentem, qta vida nesse texto!!!

Ai está o que eu sempre tive curiosidade de ver: vc menos descritiva e mais autoral.

(mas como vc sempre me surpreende, nao me espantaria se esse texto não tivesse relação nenhuma com um não-acontecimento em vida real)