quarta-feira, outubro 07, 2009

Eu prefiro te encontrar !

Segundo o dicionário Aurélio, preferir significa dar primazia, ESCOLHER . O que sempre entendi como uma opção. Fiquei na dúvida agora quanto ao seu significado quando li que uma pesquisa realizada pelo Ibope Mídia na região metropolitana de São Paulo aponta que 16% dos entrevistados preferem falar com seus conhecidos ("amigos / família / colegas de trabalho") não pessoalmente - mas pelo computador.
Esse "preferem" aí também quer dizer escolha ...assim mesmo, como opção e não falta de???
De fato a tecnologia permitiu que falássemos com as pessoas por diversas vias ! Programas de mensagem instantânea, sites de relacionamento, email, telefone fixo, celular , Skype ...etc ...etc. Permitiu que pudéssemos estreitar as distâncias , matar a saudade, reencontrar amigos de infância e isso tudo é muito legal e um caminho sem volta. Mas, a gente está começando a preferir isso ? A-s-s-u-s-t-a-d-o-r até para a pessoa côncava e introspectiva que vos fala!
Apesar das excelentes histórias virtuais que coleciono e de uma melhor amizade ter acabado justamente quando nos conhecemos tete-a-tete, acho que não prefiro não. E convido a todas as 5 pessoas que estão lendo isso aqui, a concordarem comigo! Assim como sou convicta de que é mais fácil aprender geografia na escala 1:1, acredito que o ser humano é muito mais fascinante quando podemos olhar seus trejeitos, suas caras, bocas e pupilas enquanto fala ( ainda que não nos permita re-re-ler a frase e mudar antes do "enter") , segurar sua mão enquanto desabafa ou dar um abraço de urso quando chora.
Sim, há quem não nos inspire ( e para muitos essa pessoa deve ser eu) a sair da inércia ... mas estou falando de amigos, família e colegas de trabalho; pessoas com as quais podemos estar juntas porque nos fazem bem. Aí para os outros ok; um caminhão de SPAMs!

5 comentários:

Clara del Valle disse...

assustador? até pra vc? jura???

Q bom!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

GENiaL Ana!!!Simplesmente ADOREI!
Eu sou uma das 5 pessoas q lê?!?!(então eu concordo com vc) Se sim(sou uma das 5),com MUITOOOO orgulho!Tenho o privilegio de ler coisas como esta q vc PENSA(e eu me identifico ou não) ai e depois joga aqui pra gente!Me amarrrro D+!
E vc TEm razão!
"Eu Prefiro Te Encontrar"(pensando nisso analiso:)...não é sempre q as pessoas conhecem gente eSPECIAL pela net por algum motivo deconhecido mais q fez elas se conhecerem!
Eu acredito q as pessoas são muito mais interessantes pessoalmente tbm!
E...vc tem razão...vc é introspectiva e não Timida como havia descrito antes(ainda bem q mudou),pq sendo introspectiva vc sempre expoe sua opiniao e sempre q necessario já a pessoa timida tem dificuldade!

*vc é o tipo de pessoa q deve valer a pena conhecer pessoalmnte!!!
Obs.:reescrevei a mensagem pra mudar uns errinhos de portug.rs!

Unknown disse...

eu sempre escrevo com rapidez e erro TUDO!rsrsrs!mas as pessoas sempre entendem!kkkk

clarinha disse...

i completly agree with you