quinta-feira, novembro 19, 2009

E se eu soubesse que aquela seria a última vez ?


Vira e mexe, quando eu relembro algo bom e que não era tão óbvio que seria uma única ou última vez, eu fico confabulando se eu faria algo diferente caso pudesse voltar no tempo. Talvez seja uma tentativa de tirar lições, mudar ações/reações, reforçar convicções e, enfrentando e esgotando o assunto, mandar para a pasta mental "Arquivadas" que é bem maior do que a " Rascunhos"; ou mandar para a "Lixeira" que é temporária e salvadora.
Só não sei se a tentativa é tão eficiente ... afinal, já confessei por aqui que sofro de torcicolo existencial. Simplesmente porque a sensação de vazio , de que faltou um pedaço na história, que você perdeu o livro exatamente na hora que estava ficando interessante, pode incomodar bem mais tempo do que essa análise rápida com pensamentos paralelos.
Se tem uma característica que é muito clara em mim é a minha capacidade de relembrar sensações e ficar criando diferentes fins ( ou continuações) para aquelas histórias; do jeitinho que me convém. E tum, caio na armadilha da história durar bem mais do que a reciprocidade de interesses.
Nesse momento a lição piegas é a de aproveitar muito o momento bom. Vamos ver se eu me lembro disso.
Mas... e se eu soubesse que aquela seria a última vez ?

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Obs.:post muito bem escrito!parabenS ANa!

Unknown disse...

vc não está só!Não é a única!
Essa torcicolo existencial...muitos tem!(poucos entendem)
ficar remoendo as coisas tbm é comum!
NUNCA alimento falsas esperanças(em relaçao a pessoas,coisas etc!-princpalmente pessoas!)!NUNCA NUNCA!
ELAS(falsas esperanças)q me matam e q contribuem pra criar diferentes fins pra mesma historia!
tbm peno pra entender reciprocidade de interesses!mas entendo!!!:)-a decepçao é CERTA...
INCRIVEL não?!sabe:o segredo é não alimentar falsas esperanças(essas q criam e recriam historias na nossa mente e deixam aqula sensçao de vazio e de "se eu soubesse..."!
(escrevi novamente pra concertar rs)