segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Peru - parte 4

Último dia em Huaraz. Pensávamos em fazer o trekking Quebrada Llanganuco - Yanapaqcha - Cebollapampa por se mostrar uma excelente opção para conhecermos o que Huaraz tem a oferecer. As imagens são lindas ! Porém, como Kelly ainda não estava muito bem e talvez não aguentássemos a caminhada de 2,5 h ( maior parte subida ) , optamos pelo tradicional passeio das Lagoas de Llanganuco onde , na verdade, só se passa em uma delas - a linda Chinancocha. Benkelo recomendou muito esse passeio porque disse que quem não faz esse trecho da região de Callejón de Huaylas não conheceu Huaraz. Ok então...
Antes do ponto alto, porém, fomos aos povoados da região : Carhuaz e Yungay que foi completamente destruída por uma avalanche/terremoto na época da copa de 70. O guia disse que no dia teve jogo da seleção peruana e os jogadores ficaram sabendo no intervalo. Voltaram jogando como nunca e viraram o jogo ! Bom... ainda bem que não precisamos de nenhum desastre para jogarmos bem e vencermos a Copa daquele ano...
Desse episódio sobreviveram apenas três árvores que foram protegidas com a queda da Igreja ( que fez a avalanche desviar seu curso). Hoje há um grande jardim , uma réplica da fachada da igreja, um resto de um trem e as três árvores sem suas folhas...

Seguimos então para a Laguna. O micro chega até sua entrada ... não se caminha nada para ver essa maravilha !
Eu e Kelly não conseguíamos evitar a sessão de fotos ! Era tudo muito impressionante !
Ficamos tão eufóricas que só depois que subimos nas árvores vimos as plaquinhas pedindo para não fazê-lo ...tsc...tsc...

Dali, voltamos para o hostel e, de quebra, ainda ganhamos esse sorriso gostoso da Esperanza ! =)