terça-feira, abril 06, 2010


É bem feliz quem encontra reciprocidade nos sentimentos. Melhor ainda se for de forma espontânea e não precisar equacioná-los com suas querências para se ajustar a outrem.
Há o desalinhamento para mais ou para menos e, sinceramente, não sei qual é pior; gostar sem "ser gostado" ou "ser gostado" sem gostar. O primeiro é uma punhalada pelas costas em nossa auto estima; o segundo uma pela frente , na nossa ingratidão. As duas incomodam, as duas doem.
Por que os interesses não são os mesmos e no mesmo timing ? Por que não obedecem a terceira lei de Newton ? Forças de intensidades e direções iguais mas em sentidos opostos? Será que a vida seria um pouco sem graça ?
Amo meu amigo e ele me corresponde na medida! E assim seria com parceiros e família ! Não seria uma espiral de bons sentimentos ?
Há muito tempo Jesus Cristo disse " Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado" e " Amai o próximo como a ti mesmo"...
Quando foi que a fisiologia descompassou da obediência ? Quem um dia ousará medir as perdas dessa incoerência ?

2 comentários:

Unknown disse...

...minha escritora favorita...

Clara del Valle disse...

Gab e eu já gastamos bastante tempo tentando entende a dinâmica da coisa. Sem sucesso, claro, mas de toda forma nossos achismos estão rascunhados em "sintonia X probabilidade"

ET: gostei demais disso aqui:
'O primeiro é uma punhalada pelas costas em nossa auto estima; o segundo uma pela frente, na nossa ingratidão'