quarta-feira, outubro 11, 2006

Sábado fui à formatura das Engenharias da UFF. Entre os formandos, amigos e conhecidos em um total de 11 pessoas. Várias pessoas para parabenizar e desejar coisas boas! Para uma em especial, desejar tudo de melhor.
Março de 1997. Primeiro dia de aula da turma de eletrônica da Escola Técnica Pandiá Calógeras. Primeiro dia em que minha vida cruzava com a da maioria daquelas pessoas. Primeira vez que minha vida cruzava com a de Renatinha.
Os anos se passavam e eu ia conhecendo sua história (até onde sua discrição permitia), seus desafios, seus sonhos e sua fé. Suas dificuldades, sua realidade, suas prioridades e renúncias. Talvez ela nunca tenha tido real noção de como ela mexia comigo e fazia, por vezes, rever meus conceitos. Eu não corro o risco de morrer sem jamais ter dito. Só não sei se consegui dar a real dimensão de tudo isso.
Renatinha é meu exemplo de que criação condiciona mas não determina; que sonhos podem até ser adiados mas não envelhecem ( e nem por isso há lugar para a auto piedade) ; que acreditar em Deus é um ótimo investimento e que culpar o sistema é perder um tempo precioso demais.
Hoje, vendo mais uma vitória dessa pequena, me sinto orgulhosa de fazer parte dessa celebração.
Obrigada Rê.

Nenhum comentário: