domingo, março 02, 2008

4º Dia

05/02/2008

Após uma boa dormida até 1h da manhã, eu acordo e Clá também. Na verdade, um indiano que entrou em sei lá qual estação vai descer e me acorda para que eu feche a porta...
Fiquei enrolando e controlando fome e vontade de fazer xixi. Decididamente eu estava disposta a chegar a Udaipur sem ir ao banheiro!
Chegamos 07h30min da manhã. A cidade é um pouco menor. Tem um trânsito melhorzinho e é mais limpa também. Ela foi fundada em 1567 por Maharana Udai Singh da linhagem dos Sisodias of Mewar – os descendentes do Deus Sol. Ali ficamos sabendo que todas as cidades fundadas por hindus recebem o nome de seu fundador acrescido do sufixo PUR. Por isso, Udaipur.
Ela também é conhecida como a cidade mais romântica do Rajasthan...
Entrei no hotel louca para usar o banheiro mas nosso quarto estava sendo limpo. Fomos para o restaurante tomar café... Estava tudo bom e engraçado. Simplesmente tudo que falávamos era motivo de gargalhada e, consequentemente, olhares curiosos.
Quando fomos para o quarto pude, enfim, usar o banheiro, descansar e tomar um banho...
Saímos às 12h45 para almoçar no jardim do hotel. Ele tem uma arquitetura antiga e muito bonita. Fica em frente a um dos três lagos artificiais da cidade; o Lake Fateh Sagar. Quando o cardápio chegou, eu fiquei muito feliz de poder comer algo mais familiar: fish & chips. E um garlic naan para acompanhar. Estava encharcado de óleo mas, ainda assim, comi tudo! Eu estava com muita fome!
Às 14h começamos a conhecer a cidade. Primeira parada: City Palace (Rs75,00). É o maior palácio do Rajasthan com uma fachada de 244m por 30,4m de altura. Embora construído por vários Mahajaras em diferentes momentos, o palácio é bem uniforme. O 1º foi o Mahajara Udai Singh II, o fundador da cidade.
Ele é dividido entre a ala do rei e a da rainha, totalmente independentes. Esse último é de fácil reconhecimento por ter todas as janelas fechadas.
Visitamos todo o complexo que é muito bonito. Dentre várias curiosidades, um quarto todo espelhado que reflete as posições do Kamasutra desenhadas na parede.
Do lado de fora, podemos ver o Lago Pichola no qual fizemos um passeio de barco (Rs300,00). Ele é o principal lago da cidade e abriga duas ilhas: Jagniwas e Jagmandir. No passeio, paramos nessa 2ª onde há um grande e famoso restaurante. A Jagniwas Island abriga um grande palácio que hoje funciona como um hotel. Esse complexo foi cenário para o filme Octopussy do James Bond.

2 comentários:

Anônimo disse...

pergunta que não quer calar:

Rs = reais brasileiros?????

clara

Anônimo disse...

Não!!!
Rupias Indianas!