segunda-feira, maio 19, 2008

Silêncio Prudente

- TM dia 23/05 no Rio! – surge a nova mensagem em meu orkut há um tempo.
- Já sabe o que fará no fds do TM no circo voador? – volta a surgir na semana passada

Já sabia do show (que espero ansiosamente, desde o ano passado, que aconteça do lado de cá da Rod. Presidente Dutra) quando a primeira mensagem foi enviada. Só não espalhei a boa nova. Logo percebi que seria no fds do único feriado que vou emendar e último do ano que cairá em um dia de semana.

Achei o silêncio prudente. Depois que você pega o verdadeiro gosto de viajar, fica difícil alguém te convencer a ficar por aqui para assistir a um show, ainda que seja do Teatro Mágico pela primeira vez. Eu quero é fazer um programa que justifique os QUATRO dias que tenho pela frente! Pode ser bem pertinho, no interior de São Paulo ou Minas Gerais. Ou ir mais longe e voltar às ruelas de Pipa por dez suaves parcelas, sem juros, na nova promoção da Oceanair. Eu quero sustentar esse vício, nem que eu tenha que navegar a madrugada inteira para encontrar a passagem de R$ 1 que eu nunca consegui comprar na GOL. Eu quero cair na estrada, botar as malas no carro de alguém ( sufocaaaaa ) ou no primeiro ônibus que siga para a ilha, para a serra, para o mar. Eu quero é comer um bom peixe capixaba ou um bom prato no Temático de BH. Eu quero tomar banho nas lagoas que renascem nos Lençóis Maranhenses. Eu quero conhecer Machu Picchu. Eu quero voltar a tentar esquiar. Eu quero visitar uma tribo indígena. Eu quero tomar banho de rio. Eu quero comprar o casaco barato de Buenos Aires, que eu deixei para o último dia e não comprei. Eu quero aprender a dançar salsa em Cuba, Joropo na Venezuela ou forró em Itaúnas. Eu quero falar francês na Martinica.

Eu quero ficar com vontade de voltar pra casa, tomar um banho quente e me enrolar no edredom. Baixar fotos, contar histórias e, pouco a pouco, ter a sensação que o mundo continua igual. Ou que está diferente e, por isso mesmo, é imprescindível conhecer de novo – e mais.
Eu quero mesmo é voltar segunda-feira cansada, muito cansada. E em paz.

Um comentário:

clarinha disse...

nossa, é incrivel perceber o quanto eu desejei um dia descrever este sentimento de viagem que inflama e aflora em mim..mas jamais consegui. não com essa destreza e talento...
irmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu sou sua fã!