domingo, junho 01, 2008

Azul

Eu não sei se é de conhecimento geral que uma nova empresa aérea começará suas atividades no Brasil em janeiro de 2009.
Trata-se da empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras que já começou inovando desde a sua concepção. Ela não tinha nome e lançou a campanha para os internautas. Até dia 14/04 era possível enviar sugestões que, após uma seleção das 10 melhores, teria uma votação. O ganhador da idéia ganhou simplesmente o transporte vitalício com acompanhante para os destinos que a empresa terá!
O dono é o Sr. David Neeleman que nasceu no Brasil e voltara em sua juventude para ser missionário. ( E , por isso, tem passaporte brasileiro e pode fundar uma empresa nesse segmento por aqui).
Sabemos que seu último empreendimento não anda bem das pernas porque a concorrência já tratou de se adequar...mas é inevitável admitir que o cara é um inovador nato! Ele é simplesmente o pai das "low cost" na europa e, agora, tenta trazer o conceito que fora abandonado pela Gol e não sustentado pela BRA a bordo dos moderníssimos Embraer 195.
Claro que para uma viajante convícta (compulsiva?) essa é uma notícia muito interessante e esperada. Porém, devo confessar um desejo :
Que a empresa, mais que respeitar o cliente, dando-lhe segurança e qualidade nos serviços a preços acessíveis, respeite a qualidade de vida de seus netos ( e os netos de todos aqueles que não voam tb).
Sabemos do desavio que as empresas aéreas têm pela frente para diminuirem seus impactos ambientais . E eu espero que seja mais um com o qual a Azul Linhas Aéreas Brasileiras esteja engajada e disposta a encarar de forma consistente e eficaz...

...para que o Azul no céu do Brasil não se limite a marca de um 195 sobrevoando um país ambientalmente irresponsável.

Que bons ventos (n)os leve!

Nenhum comentário: