quinta-feira, dezembro 18, 2008

(In)utilidades da Internet

Sim; é verdade que gosto muito desse negócio aqui que reúne bilhões de pessoas , trilhões de informações, fotos e facilidades através que bytes e em poucos segundos! Tudo a disposição de brancos, negros, mulatos, amarelos, mestiços, altos, baixos, pobres, ricos, patricinhas, funkeiros, brasileiros, oceânicos, árabes, judeus, católicos, mulçumanos , homens, mulheres, gays, simpatizantes, surdos, coxos, modelos, pensadores, eu e você.
Mas não tá dando pra ser antenada não. Meu negócio agora é ser over. Veio o Mirc e eu adorei ! De lá, além de bate papos despretensiosos, saiu um namoro falido e uma amizade de três anos que culminou em um réveillon em Pipa. Depois o IRC. Também gostei. Mas os amigos começaram a usar o MSN e acabei migrando. Porém, Gtalk já é demais. Depois, foi a vez do Gazzag que agora tem outro nome e eu nem lembro a senha ! Ah, mas assim como o IRC, perdeu lugar para a nova sensação brasileira: o orkut . Aqui tb me encontrei porque consegui saber sobre amigos de Angola, Macedo, ETPC! Tem noção ?
É...mas como o mundo é bem maior que o orkut, logo fui convidada a entrar no facebook, em 2006, que hoje é o maior e mais usado no mundo. Meus amigos australianos só o usavam e eu queria manter contato com eles. Hoje, são 120 milhões de usuários e 10 bilhões de fotos. Lá é tudo confuso mas o orkut tem imitado suas ferramentas. A cada uma que surge neste já está lá pelo facebook há tempos ! Porém, o orkut ainda é o que me mantém na onda dos sites de relacionamento.
Mas aí, vem alguém e me chama para o Hi5 , outrém me pergunta se tenho perfil no MySpace , depois o flog e agora um tal de Toaí que integra celular e internet para promover encontros de verdade e Twitter onde vc fica atualizando o que você está fazendo! An ? Mais perfis pra preencher ? As mesmas pessoas para me comunicar em vários sites ? Tá dando não...
Meu último cadastro doi no LinkedIn que, claro, é um site de relacionamentos. Esse se propõe a estabelecer contatos profissionais... fazer network...mas meu cadastro está lá - as moscas e não aos mouses.
Rendi-me a frustração de achar isso tudo enlouquecedor e assumi meu lado low tech e, ainda assim, minha rotina de internet deixa muita gente exausta. Deixo o sametime da empresa online o dia todo, tenho um email profissional, um pessoal e um para promoções e spam. No orkut eu entro quase que diariamente, MSN idem sem falar no face e blog. Se viajo, quase "obrigo" as pessoas a verem o que vi porque, no outro dia, já está em algum dos meus álbuns. Ufa, quanta coisa! Cansou ? Se não, vá espiar os seus ... se sim, descanse um pouco... pra você não enlouquecer também...

2 comentários:

Unknown disse...

Hahaha muito bom o texto Anaclara. São muitos perfis mesmo.. Eu só me rendi ao orkut mesmo.
Você tem o dom hein, gosto de ler o que você escreve.
bjs e Feliz Natal

Unknown disse...

ops fui eu que escrevi.
Samir