O destino dessa saída meio sem rumo nem prumo, depois da euforia do carnaval, foi a bela Ilha do Mel , no pequeno litoral do Paraná. Mais precisamente, a ilha está compreendidas entre os paralelos 25º29'29" e 25°34'33" lat S, e os meridianos 48°17'17" e 48°22'54" W de Greenwich. Um pontinho de poucos quilometros que reservava-me algumas surpresas.
Os quatro vilarejos existentes nas Zonas de Ocupação são: Encantadas (sul), Farol(leste) , Nova Brasília (leste tb) e Fortaleza (norte). Já no embarque , pelo menos se este for feito em Pontal, vc deve decidir se vai para Encantadas ou Nova Brasília - onde concentram-se as pousadas, campings e comércio. Embora eu preferisse Nova Brasília por ser mais central em relação aos pontos turísticos, optei por Encantadas uma vez que é lá que fica o único albergue da Ilha.
Cheguei na ilha um pouco antes de meio dia e, feito o check in, tratei de colocar o biquini, as havaianas e o protetor solar e partir para o ponto mais próximo : A Gruta das Encantadas com sua beleza e lendas. Foram apenas 15 min de caminhada!
A Ilha estava vazia e, depois de bater papo com um nativo e meia dúzia de turistas chegarem, baterem foto e sairem, fiquei sozinha naquela obra da natureza!
Se era bacana ? As fotos aí embaixo vão responder...
O que aconteceu depois ? Eu volto a escrever...
Tá perto...
Vista por fora...
Vista por dentro...
Nenhum comentário:
Postar um comentário