domingo, abril 26, 2009

"Quem quer ser um milionário ?" deveria ter entrado na lista ?

Há alguns dias, acatando a sugestão da Luluka, fiz a lista dos filmes que mais me "tocaram". Devido a minha recente estada na Índia ( 14 meses é recente?) achei que assistir o filme "Quem quer ser um milionário ?" um dia depois se tornaria uma injustiça porque lamentaria não tê-lo colocado na lista.
Estranhamente não lamentei. Gostei do filme; achei que a Índia merece nosso olhar simplesmente porque é um país fascinante onde fiquei 17 dias mas tive a sensação de ter ficado meses ( assim seria se o tempo fosse medido em sensações ) .
Porém, tive a impressão de que a escolha da Índia foi apenas o acaso. Poderia ter sido no Brasil, em qualquer país da África ou no México - que já tem fama nesse tipo de novelinha.
Boa a sacada das contextualizações das respostas de cada pergunta. Mas ouvir a questão com suas opções e, só então, decidir se vai continuar no jogo, me parece um erro primário da produção. Espancamento por achismos de fraude sem nenhuma investigação tecnológica talvez exigisse mesmo ser ambientado em um país que pouco se importasse com sua imagem no cinema ocidental; mas o protagonista não ter nenhuma sequela no dia seguinte para continuar o jogo parece ser um indício de que nossa capacidade de observação não é importante também.
Para Hollywood valia Oscar e para mim valeram duas horas. Mas a lista dos TOPs é essa mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc moça bonita! E sim... que responsabilidade a sua! rsrs Olha, da lista, dos que eu não tinha assistido, eu peguei Natureza selvagem ( nota 1000!!!) e Adeus Lênin ( nota 2000!!!!)... que bom gosto essa moça tem hein? rsrs

posso recomendar alguns tbm? caso vc não tenha visto?

Bom... assista Frida, Diários de motocicleta, Volver e o labirinto do fauno!

bjs