quarta-feira, abril 22, 2009

A Lista - Filmes !

Filmes que me tocaram ? Hum... o que seria um filme que me tocou ? O que me fez chorar ? Pensar ? Rever conceitos ?
Não sabendo a resposta , colocarei a lista de 10 ( na verdade 12..)filmes que gostei muito. Não estão em ordem e certamente esqueci de outros igualmente relevantes !

1 - Vinícius - Um filme de Miguel Faria Jr ( Quem paragá o enterro e as flores se eu me morrer de amores ?)
2 - A Vida de David Gale ( Um tapa de luva na minha mania de querer adivinhar o fim do filme antes da hora!)
3 - Adeus Lênin ( Que fotografia !)
4 - Promessas de um Mundo Novo ( Não temos noção do impacto das diferenças religiosas para judeus, mulçumanos e etc... que crianças adultas! Que adultos crianças ! O das palavras duras se emociona e é autêntico , os das doces palavras pegam em armas e esquecem promessas...)
5 - Três irmãos de sangue ( virei fã da família !)
6 - Jardineiro Fiel ( me remete a minha querida África )
7 - Natureza Selvagem ( todo viajante e aventureiro tem que assistir...)
8 - Antes do Amanhecer & Antes do Pôr do Sol ( meu lado romântico aflorando em dose dupla...rsrsrrs)
9 - Advogado do Diabo ou Seven ... ai que dúvida !
10 - Cidade de Deus

2 comentários:

Clara del Valle disse...

rs... eu deveria ter explicado melhor, né? Eu queria os que te fizeram rever os conceitos...

obrigada!

Anônimo disse...

Adorei a lista! 5 destes eu já assisti! Agora, graças a vc, vou providenciar os outros 5! Ao menos dois para este fim de semana! rsrs

bjs