domingo, junho 14, 2009

Afinidade

afinidade > a.fi.ni.da.de sm (lat
affinitate)
1 Qualidade de afim. 2 Parentesco que um cônjuge contrai com a família do outro cônjuge. 3 Conformidade, conexão, relação, semelhança. 4 Biol Semelhança na estrutura ou no desenvolvimento entre espécies ou grupos superiores, que indica origem comum. (...)

De vez enquando tenho isso com algumas pessoas que conheço. Em 5 minutos percebo que há liga, ideias comuns, opiniões que se completam ou se contradizem - o que é bom também.
Sensação de que nos conhecemos há um tempão e naturalmente projetamos encontros futuros. E foi o que aconteceu comigo nesse primeiro dia do feriado prolongado. Não o encontro da afinidade e sim o reencontro que só confirmou essa verdade !
Conheci Kelly em Viçosa , 2005 e num frio da porra ! Era formatura da Danny e estávamos ali para comemorar essa grande conquista de nossa amiga em comum. A casa estava cheia e pessoas muito comunicativas tomaram rapidamente a voz, a vez e o lugar. Nos coube iniciar conversinhas paralelas e horas depois já era ela quem arrumava meu cabelo para a grande noite !
Anos se passaram e nós também nos formamos. Eu, apesar das idas e vindas, me firmando no interior do Rio; ela foi para os Estados Unidos, Beagá e interior de São Paulo. Os contatos eram esporádicos e superficiais; a vida seguia seu curso.
Porém, como o destino é cheio de casualidades, nos reencontramos depois de sua logística hors concours para passar o feriado do lado de cá da Dutra ! ( e há quem diga que eu sou guerreira)
Papo vai , papo vem, falei como poucas vezes ! Ah, essa tal afinidade...
O riso era frouxo, as tragédias viravam comédias, as histórias novas eram muitas e os planos também .
E nessas nossas afins idades , acordamos viagens e tive uma leve sensação... a de que quando nos encontramos, de alguma forma, nossas almas se reconhecem...

e dão-se as mãos...

Ah, essa tal afinidade...

Um comentário:

Unknown disse...

Incrivel!Como essas coisa acontece!
Afinidade dificil de explicar essa coisa!