terça-feira, outubro 27, 2009

Engolindo sapos...ops...palavras.


Ontem me disseram ( e não me perguntem baseado em que) que as mulheres falam 5000 palavras por dia. E dada a minha concisão, eu devia escolher com quem falava cada uma delas; "contagotiando" de acordo com meus interesses, necessidades e motivações.
Eu respondi que eu achava que engolia grande parte delas e que a endoscopia que eu farei na sexta feira talvez revele um dicionário aqui dentro de mim ! Muitas vezes me prefiro assertiva diante do que meus sentidos captam. E os motivos bailam entre os extremos do desinteresse até a superação.
Hoje mesmo o assunto era empregada doméstica e comida. Só pude dizer que não tenho uma e que não sei cozinhar . Alguns dias atrás fizemos uma campanha de arrecadação de roupas em um setor na empresa onde trabalho e, quando fui pedir ajuda a um funcionário, ele me respondeu " E quem vai fazer o meu trabalho?" Limitei-me a dizer que eu tinha que ir (senão eu perderia a conta: 1, inspira, 2, expira, 3... 10). Nesse caso a posologia devia ter sido ZERO. E já falei pouco por preguiça, por intimidação, por ignorância, por não saber o que dizer...
Porém, no dia em que eu for eu, depois do susto e da excitação inicial, vou colocá-las ( ok..ok... devidamente selecionadas) para fora. Até porque comecei a suspeitar que talvez seja uma palavrinha que esteja me cutucando o estômago causando essa dor: a AUTOSABOTAGEM.

3 comentários:

Unknown disse...

nem nessa hora vc para de pensar na bendita endoscopia!
Ela merece um post inteiro só sobre ela!(só pra vc desabafar)kkkk
brincadeirinha...
olha gostei muito dessa reflexão sua com base no que te disseram...e,se vc só for soltar as palavras no dia em q vc for vc(como vc escreveu)isso nunca vai acontecer então...pq agente(pessoas)está a todo momento em construçao logo:nunca seremos nós!
o q dá pra ser é sempre uma versão aprimorada!Digamos assim...

Clara del Valle disse...

pois hj lá na sala (17 muheres!) era casamento & filhos. Lembrei de vc e limitei-me a minha total inaptidão para opiniar. hohoho

Já que 4500 palavras verbalizáveis é over,que tal escrever sobre a auto sabotagem? Nem precisa publicar, é só pra dar forma a sua suspeita...

clarinha disse...

sabotagem? so se for dos mutantes...

eu vou sabotar
vc vai se azarar
o que eu nao ganho, eu leso
ninguem vai me gozar nao jamais

eu vou sabotar
eu vou casar com ele
eu trepar na escada
pra printar seu nome no ceu

sabotagem, sabotagem
eu quero que vc se top top top

ninguem vai dizer que eu deixei barato
que vou me ligar em outra
te dizer bye bye ate nunca jamé