domingo, outubro 25, 2009

Serei capaz de um dia ser igual a minha mãe ?

O post abaixo foi um desabafo que quase precedeu um blábláblá sobre o sistema de saúde do país. Mas a dor atrapalhou até nisso.
Pois bem; instantes depois minha mãe me ligou e em 5 minutos já tinha percebido a minha farsa quando respondi "Tudo" para a sua despretensiosa pergunta " Tudo bem, filha?". Voz de choro é difícil de disfarçar né ? No máximo uma mentirinha de que se está gripada; que com ela não costuma colar.
Depois do esporrinho de que ninguém trabalha 4 dias com dor esperando médico, novamente com a propriedade que só mãe tem, ela me acalmou e convenceu de que tinha que baixar a crista, pedir arrego e tentar , no extremo, a emergência de algum hospital (em Volta Redonda, por favor! ).
Prometi que o faria quando ela já estava cogitando a hipótese de parar aqui em casa às 23h !
Arrumei minha mochila e disse que iria no outro dia para VR porque eu precisava ir na reunião da manhã e passar para alguém as informações para a reunião trimestral da tarde... ( poizé...ainda não consigo tocar o foda-se assim!)
Sexta feira. Ainda era manhã quando minha mãe me liga dizendo que tinha conseguido um médico para às 14h ...assim... no dia mesmo! :))))
Fui pra VR na hora do almoço e as coisas, de fato, começaram a mudar! Que médico legal, atencioso e que passa confiança ! Exceto pelo remédio caríssimo que ele passou...risos... gostei muito e ascendeu uma luzinha no fim do túnel sobre a desilusão provocada pelos acontecimentos contextualizados no desabafo do já citado post anteiror...
Passamos na farmácia e chegamos em casa. Em 5 minutos minha mãe já estava com uma sopa de fubá pra mim ! :)
Bom, fugir da endoscopia e da ultrassonografia não deu e essas já estão agendadas; da dieta que corta chocolate, café, fritura, codimentos e etc... também não. Mas bastou uma tarde planejada e conduzida pela minha mãe para eu ficar melhor, BEM melhor.
Como pode haver um ser assim ?

Um comentário:

Clara del Valle disse...

pra gente ficar como nossas mães acho que só nascendo de novo, Talinha... mas acho que amor faz desses milagres e um mingauzinho de fubá vc faria, sim, por alguém precisado de um help. (se eu conseegui vc tb consegue!)