terça-feira, setembro 29, 2009

Curiosidades sobre a Turquia


> O nome do país vem da pedra TURQUESA, de cor azul forte (com veios em cobre), encontrada apenas no território turco;
> Istambul (antiga Constantinopla) é a unica cidade do mundo que está em 2 continentes: Europa e Ásia;
> A Turquia é um dos 9 países mais visitados no mundo;
> 31 dos 100 melhores hotéis do mundo localizam-se lá;
> Um dos dois hotéis de "sete estrelas" (alto luxo) no mundo fica na cidade de Antalya, na Turquia, (outro em Dubai);
> Os turcos são considerados muito hospitaleiros.
> A cidade romana de Éfeso, na Turquia, encontra-se uma casa na qual se crê que foi a última morada da Virgem Maria, mãe de Jesus.

Conclusão rápida e rasteira por essas e outras informações encontradas : eu quero ir para a Turquiaaaaaaaaa

sábado, setembro 26, 2009

Travessuras da menina má.

Escrevi no post sobre livros que precisava pegar o Travessuras da menina má novamente para transcrever um trecho que me fez pensar, pensar e pensar... Sabe daquele jeito que até te atrapalha a dormir porque sua mente não pára ( esse acento já saiu daí né? Mas até 2012 ele vai ficando...)? Pois é...
Falar de amor é complicado. De relacionamento, tanto quanto. Imagina de amor no relacionamento ?
Dizem por aí que amor é diferente de paixão; que esta última acaba e qdo há intimidade, cumplicidade, maturidade e mais um monte de idade, vira amor e é tão bom quanto. Seria a "sorte do amor tranquilo" de que fala Cazuza ?
Pois bem, esse livro conta a história de um amor louco que vai e volta na Paris revolucionária dos anos 60, Londres da cultura hippie e do amor livre de 70 , da Madri dos anos 80... décadas a fio onde o destino e o instinto vão criando encontros e desencontros.
Dessa vez, quem controla o tempo, a paixão e a distância, a dor e o prazer é a menina. A Menina má.
Em um momento, cansado dessa intensidade doentia, o personagem passivo e passional resolve dar um basta e tenta outra relação: " (...) Não posso dizer que a amava, pelo menos não como tinha amado a menina má, mas me sentia bem ao seu lado, grato por ela estar comigo e até apaixonada por mim. Isso me rejuvenescia e me ajudava a enterrar as lembranças.(...)".
Quem prestou atenção no tempo verbal do texto , percebeu que a nova relação terminou no pretérito imperfeito.
Não é de perder o sono não?

Em tempo: Eu só peço a Deus um pouco de malandragem pois sou criança e não conheço a verdade; Eu sou poeta e não aprendi a amar (...) "escrevendo" pelos "cantos" ..por ser...

segunda-feira, setembro 21, 2009

Frase do dia, quer dizer, da doida.

Você está aonde queria estar, seguindo para onde quer ir e ao lado das pessoas que você quer levar com você ?

domingo, setembro 20, 2009

Mais quatro livros! ( ou menos 4 livros ?)

Quatro meses se passaram desde a listinha de livros que li nesse ano e cá estou para falar dos 4 que somei a lista!
5) Beber, Jogar e F@#&r ! - A versão masculina e bem inferior do Comer, Rezar e Amar de Elizabeth Gilbert e, mtas vezes, meu tb! ;) - Não gaste $$ com ele; na pior das hipóteses, empresto o meu.
6) Non Stop Cronicas do Cotidiano - Martha Medeiros ... uma série de crônicas que falam de temáticas do cotidiano e renderam um pedido a Clara : que baixasse o filme Pão e Tulipas que ela espera pacientemente minha visita para vermos juntas;
7) O segredo de Luísa - Fernando Dolabela: um livro que se difere de todos os que se propõem a falar sobre empreendedorismo por usar a grande sacada de dar lições por meio de uma ficção. Pra quem pensa em abrir seu negócio, uma boa leitura. Até porque tem um Plano de Negócios inteirinho como exemplo!
8) Travessuras De Uma Menina Má - Mario Vargas Llosa. Intrigante e pertubador. Esse vale um post só pra ele que farei assim que resgatá-lo para transcrever um paragrafo específico; o motivador desse post exclusivo ainda que não seja uma frase protagonista da história. Pra variar, eu sempre me interesso por "coadjuvâncias" ...

Vc leu um livro bacana ? Recomende aí!

terça-feira, setembro 15, 2009

Frase do dia; ou melhor, do momento.

Frase de Eduardo Galeano que lebrei enquanto minhas costas doíam e eu refletia sobre a importância da consciência corporal; a qual busco um pouco nas reflexões e outro tanto em minhas aulas de pilates...

“A Igreja diz: o corpo é uma culpa. A Ciência diz: o corpo é uma máquina. A publicidade diz: o corpo é um negócio. E o corpo diz: eu sou uma festa”

domingo, setembro 13, 2009

Desculpem a ausência !

Estou passando cerca de 4h30 por dia no orkut pedindo votos para o concurso q estou participando!
Volto aqui com mais tempo e novas opiniões...
E se vc tiver orkut, vote em mim!!! PLeaseee !! ;)

sexta-feira, setembro 04, 2009

Sites de (fim de ) relacionamento

Os chamados sites de relacionamento pipocaram! Já falei deles há algum tempo no post intitulado (In)utilidades da Internet. Volto nesse assunto depois de ler uma reportagem sobre um londrino que matou a mulher porque ficou com ciúmes depois de ver que ela trocou o status de "casada" para "solteira" . O casal tem quatro filhos com menos de 10 anos; agora órfãos de mãe.

"Os problemas teriam começado quando ele perdeu o emprego. A mulher, que até então apenas cuidava dos filhos, conseguiu emprego como assistente social e expandiu seus horizontes, segundo o promotor do caso . Lewis não gostou do comportamento da mulher, que mantinha segredo sobre o que exatamente fazia durante todo o tempo que passava na internet. As brigas se intensificaram. Dez dias antes do assassinato, a relação chegou a um limite. Foi quando ela passou a informar, no Facebook, que estava solteira."


Parece que temos aqui um caso de um homem que, machista, se sentia ofendido pela esposa estar em melhor situação social que ele. O Face foi só a gota d’água mas não deixa de ser assustador! E mais ainda quando vi que não era o primeiro caso! Ano passado uma mulher de 42 anos já havia sido morta pelo marido depois que avisou aos amigos, através do Facebook, que o relacionamento deles havia terminado. Casos no Brasil ? Temos sim senhor! No Rio de Janeiro, em junho passado, o Orkut também esteve no centro do assassinato de Renato Biasotto Mano Junior pela mulher, Alessandra D´Avila Nunes.

Mas se formos aproximar essas questões à nossa realidade, perceberemos entre muitos casais insatisfações sobre o status declarado em suas páginas nesses sites. Namorados(as) que não entendem porque o cara ou a menina não expõem um "namorando" em seu profile. Falo por experiência (curta mas) própria. Gente, paremos de procurar motivos para aguçar nossos sentimentos mais instintivos! Gosto muito quando aceitam como verdade a minha verdade: não colocar simplesmente para não expor o relacionamento; que um início ou término incerto não seja sabido por todos em 5 minutos e nem explodam especulações ou visitas quando o Orkut avisa que houve atualizações no item "relacionamento". É simplesmente cuidar...
Você coloca o seu ? Perfeito! Nada a questionar! Nunca vou colocar? Não arrisco a dizer! Não há o asterisco justamente porque o preenchimento não é obrigatório. E não nos obriguem a decidir igual !

Tenho alguns amigos que alegam não terem seus perfis nesses sites em nome da saúde de seus relacionamentos e eu entendo. Mas, paradoxalmente, é justamente para isso que o Orkut pode servir! Saúde nos relacionamentos !! Quantas relações de amizades foram reatadas porque eles permitiram que encontrássemos os amigos mais longínquos dos quais sequer lembrávamos a cidade onde moravam ? Quantas fotos da infância recuperadas ? As amizades que brotam de fóruns em comunidades? E como manter contato com as pessoas que conhecemos em outros países de forma mais eficiente ?

Cada um tem que encontrar o limite de sua exposição lembrando que arma pode defender e matar; a palavra pode juntar e separar. O pensamento e os achismos então...