domingo, janeiro 24, 2010

Peru - parte 2

Saindo do museu , o carinha encontrou um amigo que estava de folga em plena segunda ( era garçom ) e resolveu se juntar ao grupo de dois ! Fomos então para a Plaza Del Toro que tem um pequeno museu bem parecido com o que vi em Barcelona. Aliás, a Plaza também parecia. Nessa ida andamos um bocado e eu estava com fome ! Recomendaram-me o Ceviche mas eu disse que não encararia no meu primeiro dia no país. Eu já tinha ouvido falar maravilhas do prato mas peixe cru marinado no limão não era bem o que eu queria para estrear a gastronomia peruana ! O amigo Luiz Antônio, que conhece o norte do Brasil, me sugeriu o chicharron de pescado e eu topei ! Lá fomos nós para o restaurante com direito a um peruano cantando “ Adocica meu amor, adocica...”
Bom, mto bom ! Ainda veio um potinho com peruás gigantes como aperitivo e mandioca !

Saindo de lá fui novamente para o centro de Lima. Novas igrejas , comércio lotado e o início da noite revelou uma praça San Martin ainda mais interessante.
De lá mesmo peguei um táxi para a Movil Tours ( os ônibus não saem de uma rodoviária e sim de suas respectivas empresas !) e parti para Huaraz dormindo que nem um anjinho na poltrona mega confortável !

Nenhum comentário: