quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Peru - parte 5

Dia 24/12 chegamos em Lima onde passaríamos o Natal. Benkelo nos convidou para passar com sua família e estávamos excitadas com a ideia de presenciar um natal peruano ! Ele fora um dia antes e hoje o encontraríamos para comprarmos vinho para levar...
Chegamos na cidade e negociamos o táxi que nos levaria para Miraflores. Esse é um bairro mais estruturado da cidade. Eu ousaria dizer que é a mistura do charme da Zona sul do Rio com o planejamento da Barra. Assim... na medida certa.
Paramos no hostel às 6h da matina e o taxista tocou a campanhia. Era um prédio e lá fomos nós subindo as escadas com mala. Quando chegamos, tinha um casal com as mães ( ou sogras! hahaha) fazendo o check out. O cara da recepção reclamou conosco por termos tocado duas vezes ( ei, foi o taxista ) e nem deu bola pra gente! Desceu com os brasileiros para chamar um táxi. Hum... primeira impressão... não boa!
Ele voltou e disse que não poderíamos fazer o check in naquele horário. Só se pagássemos mais meia diária. Não era pelo $$ (porque meia diária em um albergue em plena rua principal do bairro nobre correspondia a 5 dólares ) mas não gostei da ideia pelo jeito que ele falou.
Como senti que Kelly tb ficou intrigada, disse que desceríamos para tomar um café e depois decidiríamos. Estávamos alinhadas ; procuraríamos outro lugar ! Rapidamente achamos uma hospedaria tão bem localizada quanto e poderíamos entrar naquele minuto. Saiu bem mais caro que os 10 dólares no hostel... (ou 15 com a meia diária ) mas educação e hospitalidade era algo que não tinha preço às 8h da manhã de um 24 de dezembro.
Voltamos , avisamos que não ficaríamos devido ao mal atendimento e ele acabou oferecendo um quarto triplo. Não dava mais né ?
Devidamente alojadas e de banho tomado, saimos para explorar Miraflores. Precisávamos, porém, mandar um email para Benkelo dizendo que mudamos de endereço ! Assim o fizemos e depois tomamos um super suco de morango ao leite com mixto quente !
Nossa primeira parada foi em umas ruínas de uma civilização pré inca provavelmente matriarcal. Ela teve 2/3 de sua área destruída para a contrução das casas ( que ficam a poucos metros!) e apenas recentemente foram protegidas ! Ainda estão em trabalho intenso de escavações e descobertas...
Saímos de lá, ligamos para nossas casas, passamos em um centro de artesanato e concluímos que, decididamente, era outra Lima assim como uma andada no centro do Rio e depois uma ida a Urca ou Barra ...lojas de departamento , carros do ano , shopping com vista para a praia , jardins bem cuidados ... ( não estou dizendo que é melhor q o centro!! Apenas que é diferente !!!)
Andamos muitooooooooooooo até decidirmos voltar para descansar para o Natal.

Unknown disse...

"( não estou dizendo que é melhor q o centro!! Apenas que é diferente !!!)"
kkkkkk
È apenas "diferente" sabe?!rsrs
Essa palavra tá ficando polemica!
------------
Q viagem!!!To viajando junto aqui tbm!:)