segunda-feira, maio 24, 2010

Copa do mundo, eleições ... o ano está movimentado !

O fim de maio se aproxima mas muita coisa ainda está para acontecer! Esse tem sido, pelo menos pra mim, um ano bem agitado!
Estava agora pela manhã lendo as notícias dos últimos dias e é impressionante o volume de informação gerado em 10 dias off line!
Para ficar só nos grandes assuntos, é intrigante como a vibe pré Copa do Mundo aqui é diferente de outros lugares; foi assim quando eu estava na Itália em 2006 ( o país campeão!!) e agora na Turquia. Cheguei com a impressão de ter ibernado em algum lugar entre a Ásia e a Europa!
E depois têm as eleições que pelo menos foram assunto de esperas em Aeroportos e, de volta, cá estou com a grandiosa pretensão de me interar das propostas e condutas dos canditados à presidência. Como tenho uma ligeira inclinação pela Marina, resolvi postar uma informação obtida no blog #comMarina da revista Época. Vejam bem, não estou fazendo campanha; estou é muito interessada em sustentabilidade e acredito muito que nossa postura tem que ser pró ativa. Até porque, na verdade, a Terra já tem começado a cobrar a conta...


De onde virá o dinheiro para a campanha de Marina?

dom , 23/5/2010 Mariana Sanches de Abreu

Marina Silva amealha, segundo pesquisa Datafolha divulgada ontem, 12% das intenções de voto. Está na terceira posição. Nenhuma grande mudança em relação a abril, quando a candidata tinha o mesmo percentual no cenário que excluía do páreo o então pré-candidato do PPS, Ciro Gomes. Marina comemorou e disse que a corrida presidencial está só começando. Resta saber como ela vai se desenvolver, principalmente em termos de financiamento de campanha.

Entre os três principais candidatos, Marina Silva terá o menor orçamento. Estima-se que ela disporá de 70% menos dinheiro do que os candidatos José Serra, do PSDB, e Dilma Rousseff, do PT. Enquanto ambos têm circulado de jatinho pelo Brasil, 90% das viagens de Marina são feitas em vôos de carreira. Jatinho é luxo viabilizado, de vez em quando, pelo vice de Marina, o empresário Guilherme Leal. Dono de um avião, ele já doou algumas horas de vôo para o PV.

A partir de junho, no entanto, a expectativa do partido é que Marina disponha de um avião alugado full time para fazer campanha. Em junho, com a formalização da candidatura, ela terá um CNPJ próprio e será possível doar diretamente para a candidata e não apenas para o partido, como acontece agora. Espera-se que Marina e sua plataforma de sustentabilidade e ética atraia doadores especialmente entre os setores da sociedade que não costumam dar dinheiro para campanhas. Isso vai ser fundamental porque Marina não vai aceitar dinheiro de muitos dos tradicionais patrocinadores da campanha. Para doar para Marina a empresa tem que ter lisura e transparência nos negócios, buscar a sustentabilidade ambiental e social e não estar envolvida em casos suspeitos com o Estado. A indústria do tabaco, ruralistas que tenham desrespeitado as reservas legais e parte das empreiteiras seriam recusadas.

A mesma pode ser vista originalmente no blog com Marina.

Nenhum comentário: