Tempinho fechado pede cinema, certo ?
sexta-feira, julho 31, 2009
Coração Vagabundo
Postado por Anaclara às 3:33 PM Marcadores: Caetano Veloso, cinema, Coração Vagabundo
terça-feira, julho 28, 2009
Jazz Festival
Vídeos que fiz no Leblon Jazz Festival que rolou na Dias Ferreira em um sábado que prometia chuva mas trouxe clima agradável , Frejat ao meu lado e muitos gatinhos por metro quadrado... ( como tem gente bonita no Leblon !)
George Israel fica bem melhor sem a abelha rainha por perto ...
Victor Biglione - o ponto alto do evento ! Estava claro que ele se divertia. Nós também.
Mallu Magalhães . Ainda estou formando minha opinião sobre a menina prodígio ...
Postado por Anaclara às 7:54 PM Marcadores: Dias Ferreira, George Israel, Jazz Festival, Leblon, Mallu Magalhães, Victor Biglione
segunda-feira, julho 27, 2009
"Já me apalpei e sei que tenho entranhas e não parafusos, nem acredito que a
cibernética já tenha chegado a este ponto, com pai e mãe e tudo para despistar,
e este pavor sobretudo que só pode vir de mil gerações de mortos: nego-me
terminantemente a ser um robô, com este umbigo e, agora, com estas lágrimas.
Posso ser um estrangeiro, isto não discuto, um estranho - mas se necessário
vomitarei até o estômago para provar que sou humano, ou quase, tanto quanto se
pode ser nestes dias trágicos. "
Campos de Carvalho
Postado por Anaclara às 2:15 PM
sexta-feira, julho 24, 2009
Uma das coisas que mais me repeliam dos grandes centros era a impessoalidade das relações onde vizinhos de porta não se conheciam. No máximo desejavam "bom dia" e comentavam sobre o clima no elevador; lugar que ao longo dos anos foi se tornando, sem dúvida, um dos mais incômodos de todo o edíficio por te obrigar a ficar ali, enclausurado com o estranho da porta ao lado, sem qualquer assunto em comum, ainda que por vezes você saiba até o estilo de música que o cara gosta e ache o cheiro da comida que sai de sua cozinha uma delícia.
O que eu não tinha internalizado ainda era a minha hipocrisia em atribuir tal realidade às grandes cidades na necessidade de deixar a questão bem longe de mim. Hoje fiz tudo como sempre faço até chegar ao elevador e encontrar um menino que nunca tinha visto. Em poucos minutos descubro que ele estava ajudando na mudança do apto ao lado. Ouvindo nossa conversa, eis que a moradora aparece na porta e, para minha surpresa, era a minha dentista !!!! Tem noção ? Eu nunca tinha trocado uma palavra com a minha vizinha para quem simplesmente já tinha aberto a boca como para poucos ! Não consegui disfarçar minha surpresa ao passo que ela já disse que sabia, desconfiava ou sei lá o quê. Bom, sinceramente eu não sei porque ela não falou antes mas o que me fez refletir não foi sua indiferença ou essa coincidência que nos faz concluir que o mundo é pequeno ! Foi perceber como viajamos, aprendemos, refletimos e criticamos as relações humanas contemporâneas mas, ao mesmo tempo, estamos inseridos (até os dentes! ) nessa espiral.
O dia mal tinha começado quando tive essa pequena lição.
Mais do que reconhecer em minha vizinha a minha dentista, reconheci na vizinha da minha dentista sua hipocrisia diante do que criticava de antemão.
Postado por Anaclara às 11:55 AM Marcadores: cidade grande, cotidiano, lição de vida, opinião
quarta-feira, julho 22, 2009
Beth transformou em palavras. Obrigada.
há amores que eu levo na brincadeira
- e sofro
há amores que me levam a sério
- sofrem eles
às vezes o amor sobra
às vezes o amor falta
sempre há um vício emocional
que nos impede de buscar o que se quer
Beth Almeida
Postado por Anaclara às 1:15 AM
sexta-feira, julho 17, 2009
Quintal da Inglaterra
Postado por Anaclara às 8:59 PM Marcadores: contêineres, lixo, porto, Quintal da Inglaterra
quarta-feira, julho 15, 2009
Atribuiram ao H. Vianna ...
"Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?
Uma coisa é saúde, outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem. Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso. A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem? A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos, não é natural. Não é, não pode ser.
Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.
Cuide bem do seu amor, seja quem for."
Postado por Anaclara às 8:43 PM
domingo, julho 12, 2009
Déjà vu que nada !
Não tenho o costume de voltar a lugares por onde estive. Bem, não contam as cidades onde temos parentes, affaires ou são próximas. Estou falando das viagens dos feriados prolongados, férias merecidas e da listinha dos 1001 lugares que temos que conhecer antes de morrer. Na verdade é justamente pq a lista é grande que não me dou ao luxo de revisitar cantinhos ainda que muito especiais.
...êta terrinha da porra !
Postado por Anaclara às 7:49 PM